quarta-feira, abril 1

Outros lugares

Tenho-me interrogado se, por algum golpe do destino, este blog mudásse de poiso, de localidade ou de quarto, este poderia ser escrito no mesmo registo. As grandes cidades permitem driblar situações, ficcionar ocorrências, o anonimato dos intervenientes e a multiplicidade de circunstâncias. Escrever em grandes meios urbanos esvazia qualquer processo de intenções, mistifica os locais, impede a identificação, sombreia os rostos e apaga os nomes.
Seria possível manter um blog de autoria identificada e com alguma visibilidade, num registo mais ou menos pessoal, sem medir constantemente o risco de incorrer em ambiguidades ou falsas identificações? Confesso que não sei. O objecto estaria literalmente confinado a paredes muito estreitas e exposto a interpretações alheias a quem o escreve. Como se fosse necessário recorrer constantemente ao aviso de que se trata de uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade seria pura coincidência. Uma canseira para quem se debate com mil e um constrangimentos dos quais não pode ou não quer fugir.
Ando cheia de vontade de dizer mal dos modernos candeeiros da praça sem nome, mas e se me desse para escrever sobre uma ida ao cabeleireiro ou uma saída da missa? Estava frita!

3 Comments:

Blogger CPrice said...

Estava nada ..!

;)

2:53 da tarde  
Blogger Unknown said...

«As grandes cidades permitem driblar situações, ficcionar ocorrências, o anonimato dos intervenientes e a multiplicidade de circunstâncias. Escrever em grandes meios urbanos esvazia qualquer processo de intenções, mistifica os locais, impede a identificação, sombreia os rostos e apaga os nomes.»
Isso tb poderá suceder em meio rural,depende do escriba ou do blogger, da sua imaginação, criatividade, estado de espírito,etc...enfim, um pouco como o Stephen King a escrever numa cabana de montanha no Colorado...
Mas concordo que a grande metrópolis contribui muitas vezes para mascarar as realidades, até porque os micro-cosmos sociais são quase infinitos.
Carpe Diem

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que bem observado Miss Pearls.
Claro que estava frita.
TiliaseBuganvilias

2:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker