domingo, julho 13

Idos de Verão


E sem me dar conta, desapareceram das praias as toalhas com franjinhas. Claro que os mais novos não se recordam e nem eu me recordava até ter aberto uma arca cheia de lembranças de quem as deixou cedo de mais.
Vendo bem, abundavam as riscas coloridas, mas sempre com franjas. Inseparáveis e insubstituíveis. Depois, desconheço o motivo, perderam as franjas e a graça de serem "toalhas de praia", que faziam sonhar as crianças com o mar longínquo. Podia ser imaginação minha, mas nunca perdiam o cheiro ao mar que custava tanto a chegar.
Agora qualquer toalha pode ser uma potencial toalha de praia. Olho à minha volta e, à semelhança da roupa, dos relógios e dos carros, estão cheias de marcas, mais ou menos visíveis, exibicionistas e até criteriosamente escolhidas de acordo com os sacos, sandálias e outros atavios de Verão.
Sairam de moda as toalhas de riscas e franjas, para todas as bolsas e gostos, companheiras de muitas praias até a cor sumir ou alguém lhes dar sumiço.
Devem ser coisas dos tempos modernos, como o ananaz e a melancia vendida cortada em partes.

2 Comments:

Blogger CPrice said...

que boa recordação Miss Pearls, as toalhas das franjas em riscas tijolo e azul escuro, a melancia cortada e a bola de berlim enrolada em papel pardo sem direito a guardanapo ..
Está onde tudo isso?

:) Beijinho

11:11 da manhã  
Blogger Joana C. said...

… chupar o sal que ficava nas franjinhas era delicioso, para acompanhar uma língua da sogra

12:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker