quarta-feira, maio 14

Já anda por aí

Já anda por todo o lado, de novo, sempre presente, o futebol. As campanhas de merchandising começaram pela fresca, cedinho, e trouxeram com elas, de novo, sempre presente, o cachecol. Nas capas dos jornais, na televisão em doses medonhas, nos supermercados, no metro, em sorteios, concursos, já vem aí outro evento, daqueles que paralisa o país de tanta animação pelo amor à selecção e assim.
Nada tenho a apontar, mas ao contrário do que possa parecer, há gente que não se importa com estas coisas. Pode até ser "estranho", mas há quem não tenha este espírito de cruzada futebolística, que não conheça os nomes dos rapazes e ignore as suas proezas. Não serão muitos, é verdade, mas surpreendentemente, há quem almoce com sossego em restaurantes sem televisão durante partidas de futebol de relevância nacional ou saia à rua para tratar da vida. Sei do que falo, porque sou uma delas. E daí? Garanto que essas tardes dão um post cheio de gente bizarra.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Humm... alguém devia acompanhá-la a ver uma partida de futebol, daquelas de estádio cheio, claques a gritar, o fervilhar dos adeptos, etc. Aconselho vivamente o estádio do Sporting. Gente de outra estirpe, que sabe estar e ver futebol ;). E nem precisa de levar o dito cachecol. Ao almoço sou partidário do sossego de que fala, de preferência sem televisão mesmo sem som.
Tenha lá essa experiência e depois escreva o post cheio de gente bizarra (risos). Quem melhor que a Miss Pearls para o fazer?

1:11 da tarde  
Blogger -pirata-vermelho- said...

Quer fazer o favor de publicar uma lista de restaurantes sem televisão, no período em que 'aquilo' vier a acontecer?

5:44 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Pirata:
A Versailles, por exemplo .....


"Aconselho vivamente o estádio do Sporting. Gente de outra estirpe, que sabe estar e ver futebol ;). "
:) :)

Nem assim me convence....
Mas eu estava a falar mesmo é dos jogos da Selecção...
GAranto.lhe que escrevo mesmo sobre essas tardes sem ninguém nas ruas nem nas lojas... :)

6:10 da tarde  
Blogger Kitty Fane said...

Haja alguém que me entende. Também sou assim. Só de pensar que vamos ter "euro" este ano, até fico com urticária. :-)

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Aconselho vivamente o estádio do Sporting. Gente de outra estirpe, que sabe estar e ver futebol ;). "


Essa gente é a mesma que invade, violenta, escavaca, escraviza todas as ruas em redor do estádio (em redor e num raio cada vez maior), num dos exemplos mais escabrosos de estacionamento selvagem e de absolutamente injustificável impunidade.

Quanto a "saber estar", e quanto à "estirpe", estamos por isso conversados.

Possa a selecção "deles" - minha não é, que sou (é certo que por acções totalmente fora de meu controlo) português e não sócio dessa coisa repelente e embrutecedora a que talvez se deva chamar "Portugal Futebol Clube" e que parece cada vez mais tomar o lugar do país - ser expeditivamente eliminada lá desse campeonato onde vai jogar.

A bem de uma derradeira réstia de bom senso. Faz-nos falta.

Costa

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ooooooh... :(
Está bem, pronto Miss Pearls, ficarei à espera dessas crónicas sem ninguém nas ruas nem nas lojas.
p.s. - Eu percebi que era dos jogos da Selecção, mas achei que uma ida a Alvalade era um boa... boa? óptima! óptima iniciação (risos).

10:42 da tarde  
Blogger JC said...

O crime não compensa: come-se mal na Versailles restaurante.

11:01 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

JC
Come-se mal? O meu robalo grelhado da semana passada estava muito bom...
E o serviço é bom. E sinto-me bem por lá.


Caro Costa
Vejo que sabe do que me queixo :)Maldito estacionamento nas horas de jogo. ....

Hello Kitty:
Como vê, não está sozinha e não tem importãncia nenhuma não ligar pevide aos jogos da selecção. Essa agora! Gostos são gostos e não se discutem.

Obrigada a todos:)

11:37 da tarde  
Blogger JC said...

Cara Miss Pearls:
Há que separar as coisas. O serviço é bom e tb me sinto lá bem. Mas a comida do restaurante nem por isso e sua relação preço/qualidade ainda menos. prefiro os croissants, os bombons, o bolo-rei e as sanduíches de queijo aparadas. O café tb é de boa qualidade.
Quanto ao Euro 2008 prefiro ver em casa sózinho, já que com amigos torna-se mtº distractivo e nunca é possível ver com a atenção requerida. Quando mtº com o meu filho, mas esse não estará por cá.
Cumprimentos

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker