Entrelinhas
O Jansenista e o Gato Maltês estiveram ontem no Público com os posts do dia sobre a Feira do Livro que irá finalmente realizar-se, mas ainda sem data marcada.
Lá irei, claro, ver as novidades, as mudanças e como sempre, vir de mãos praticamente a abanar.
Pode ser que ainda lá esteja aquele livro que um cavalheiro tímido, à distância, hesitava em comprar: um "clássico" plastificado, a dois euros e meio. As ilustrações da capa pareceram-me fraquinhas (o homem seria nórdico e a mulher indiana, ou vice-versa?), talvez a capa estivesse mesmo ao contrário, mas o preço era bem razoável.
Não sei porquê, mas fez-me recordar há já alguns anos, os leitores pré-adolescentes nas bibliotecas públicas, de hormonas a borbulhar, como se juntavam em pequenos grupos junto às estantes da Photo, da BD do Milo Manara ou de algum livro sobre sexo, entre risinhos e encontrões.
Não sei se hoje em dia ainda se ouvem as hormonas aos saltos escondidas nas estantes ou se entretanto, o hesitante leitor do famoso clássico do contorcionismo indiano terá aderido à net, aos clubes de video ou aos peep shows, mas que ainda se encontrem livros embalados em plástico discreto, não deixa de me surpreender.
3 Comments:
Mtº obrigado pela referência, cara Miss Pearls.
É a fama e a glória, aparecer citado em jornais de grande gabarito e de circulação internacional. Pena que, por indicação médica, esteja proibido de ler jornais (o meu médico é cavaquista, é só por isso que ele proibiu).
Vénias!
Ora essa:)
O prazer foi todo meu e o mérito todo dos senhores.
Enviar um comentário
<< Home