terça-feira, janeiro 29

Parque em alta voltagem

Cada qual tem as suas "coisas", as suas extravagências ou os seus pecadilhos inocentes. Por mim, uma boa tarde de televisão num Domingo chuvoso é mesmo à frente de um bando de dinaussauros abrutalhados, ou melhor umas horas de Jurassic Park. Não me parece grave. Aliás, já confundo a 1ª série com a segunda, mas confesso que a última é francamente má. A história é muito forçada, as cenas previsíveis e o pai da criança desaparecida num vôo de planador, não tem jeito nenhum. Mil vezes o charmoso Jeff Goldblum, não só por ser um corajoso matemático como também é um entendido da teoria do caos, o que lhe confere alguma elegante excentricidade. O Sam Neill vai bem em todas as séries e só é pena a Laura Dern não lhe cair nos braços for ever and ever.
Desconheço por completo a designação científica de cada um daqueles brutamontes, mas é do monstro vegetariano que eu gosto mais. Pelo menos é o único a não abocanhar viaturas, braços, pernas e mesmo incautos inteirinhos. Irritantes, aqueles saltitões manhosos, capazes das piores atrocidades. O problema de quem já viu e reviu estes filmes é o desaparecimento do efeito surpresa, ou melhor, como será que se safam os personagens da bocarra deste mamíferos inteligentes. Uma coisa é certa, o Sam e a Laura têm que se salvar. Já quanto aos restantes, à excepção de dois ou três, nunca se sabe como ou se saem dali com vida, sendo que as hipóteses são escassas e quase sempre as mesmas. Vejamos. No meio de qualquer tentativa para escapar e perante as dentuças já abertas de algum bicho, pode sempre aparecer um rival ainda mais abrutalhado, dando espaço e tempo para uma rápida fuga. O plano B são as portas e as grades, se bem que terrivelmente provisórias pois são trituradas num ápice. O plano C é o mais falível: "do not move" pode ter consequências fatais visto a bicharada ter os sentido apurados. Recordo que na última série, depois de confirmada a capacidade desta bicharada comunicar entre eles, os personagens foram salvos in extremis por um apito acidentalmente colocado em cena.
Para piorar a situação, a maioria das cenas ocorrem durante a noite, com neveoeiro e chuva à mistura o que é bom e mau. É bom porque ainda se podem esconder e mau porque a qualquer momento têm um brutamontes à perna e quem diz à perna diz ao pé ou mesmo coladinho à cara.
Apesar de tudo, ainda gosto de ver como capturam o monstro que vagueia pela cidade trincando candeeiros, esmagando autocarros ou bebendo água da piscina. Um post de arrasar, não?

2 Comments:

Blogger CPrice said...

Absolutely Miss Pearls .. ;)

8:58 da manhã  
Blogger Je maintiendrai said...

Confesso, sem custo, que sim...

11:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker