sábado, janeiro 26

Ms. Dewey

Meet Ms. Dewey
Um motor de pesquisa persnonalizado da Microsoft, que utiliza a tecnologia flash para interagir com o utilizador. Tem piada, porque o personagem Ms. Dewey vai reagindo aos resultados das pesquisas, podendo mesmo ficar irritada quando o utilizador demora muito tempo a escrever o termo da pesquisa.
Como curiosidade, Ms. Dewey deve ser ainda aparentada com um dos bibliotecários mais famosos da biblioteconomia, Melvil Dewey, criador da primeira classificação decimal, na qual são utilizados números para simbolizar os assuntos. Ou melhor, a Classificação Decimal Dewey (criada em 1876) divide o conhecimento em nove classes e ainda contém uma décima para as obras gerais (Filosofia, Ciência, Artes, etc.), utilizando para o efeito três dígitos, que podem ser seguidos por um ponto e subclasses. Se o leitor "ler" decimalmente esta classificação, ou seja, 869 Literatura Portuguesa como oito seis nove e nunca oitocentos e sessenta e nove, então é bibliotecário.

1 Comments:

Blogger Pedro Leite Ribeiro said...

Descobrindo um outro motor de pesquisa, o SpaceTime Search, lembrei-me deste, ou desta, Ms. Dewey. Infelizmente, parece ter desaparecido.

1:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker