segunda-feira, dezembro 10

Notas breves de Natal

Que tal a árvore deNatal? Encontrou as caixas na arrecadação? As luzinhas acendiam todas? Não? É todos os anos a mesma coisa, eu sei. Também fez o presépio? E essas costas? Foi coisa para quantas horas? Não desespere. É só uma vez por ano.
*
E quanto a jantares? As marcações estão a correr a bom ritmo? O jantar da empresa é no mesmo local do ano passado? Sorte a sua que podia ser pior e era mau sinal. O do ginásio já está composto com quem gostaria que fosse? Não? Paciência. Sempre se podem cruzar entre uma braçada ou entre pedaladas nos aparelhos. E o jantar com antigos colegas do liceu? Não se preocupe que há-de encontrar sempre alguém mais gorducho ou com mais cabelos brancos. Com os companheiros das últimas férias? O que esta gente inventa. A menos que queira rever alguém ou resolver uma vez por todas um assunto que o anda a remoer.
Divirta-se e repita várias vezes que é só uma vez por ano. Já somos dois.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Logistica pesada. Musgo seco. luzes dos 300's estragadas. peças partidas. alguns choros pelo caminho por birras

Os Reis Magis colcados no presépio, a Oriente, as laranjas nos pés do Menino, as Luzes piscam com oito velocidades e tocam uma melodia muito barulhenta.
Horas na montagem. mãos e pulsos com picos das silvas, tapete cheio de terra, velas do Loreto em chama, pratas areadas.

Todos os anos é assim. Mas todos os anos , aqui em casa, há um presepio muito bonito feito pela Miss, e a arvore feita em associação.
A mana já tratou jantar e o Menino Jesus e os anjinhos têm velas acesas pela menina "acendedeira".

Vale a pena. Todos os anos vale a pena.Que bom que é Natal

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No meio da confusão da arrecadação, lá se encontram todas as caixas com a designação "Natal". Carrega-se tudo (com esforço) para casa e dá-se início a um periodo tradicional de família que eu não troco por nada deste mundo.

Colorido, quente, confortável, fofo, alegre, reconfortante, etc...

Sabe-me bem....é com estas coisas que tenho o meu Natal!

1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker