domingo, dezembro 9

Filmes de Natal (7)











Quando uns simpáticos e "fofinhos" bichos peludos se transformam em assassinos em massa fica com toda a certeza o Natal estragado (sem contar com as vítimas). Gremlins conta a história de um animal (Mogwai) raro e inofensivo que se torna num bicho desapiedado e violento em contacto com a água, com a luz e quando alimentado depois da meia noite. Foi tudo isto que aconteceu nas vésperas de Natal: várias personagens não seguiram estas instruções e o que viria a seguir pôs uma cidade em polvorosa com um gang de animais horrendos à solta e de facas em punho.
A história é bem construída e levar-nos-ia mais longe, mas ficamos por aqui: a água, a luz e a comida depois da meia noite fazem com que o simpático animal se multiplique em pequenos répteis repugnantes os quais, posso garantir, são bichos para assustar qualquer criança mais sensível. Após algumas lutas para tentar matar a bicharada um deles consegue fugir atirando-se para uma piscina e volta tudo ao início com a multiplicação em massa dos cretinos que decidem ir ao cinema ver "Branca de Neve e os Sete Anões" até serem finalmente explodidos.
Sobra um que se enfia num armazém mas quando está quase a saltar para uma fonte, acaba cilindrado com a luz da manhã, salvando assim a população de mais uma razia.
No final, o bichinho bom volta para o seu dono e a cidade volta à normalidade do Natal. Imaginem que isto acontecia com o ursinho de peluche ou com o gato que têm em casa......Não foi coisa que não tenha pensado quando terminou o filme e vi meia dúzia de miúdos sem saber se haviam de rir ou de gritar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanto o primeiro como o segundo, são bons filmes (embora o segundo seja, como quase sempre acontece, mais fraco).

O primeiro ficou para sempre ligado à minha memória de filmes vistos na infância. O Gizmo faz uns barulhos muito engraçados.

10:25 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Sim. Faz uns barulhos muito engraçados :)

10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker