segunda-feira, dezembro 10

Apelo à solidariedade dos lisboetas

A Comunidade Vida e Paz promete realizar iniciativa
A RTP adiantou que o portão do armazém, localizado na zona dos Olivais e cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, não apresentava sinais de arrombamento.
Segundo Elisabete Cardoso, entre os bens roubados contam-se comida embalada recolhida pela associação para confeccionar as 4500 refeições que prevê distribuir durante os dias 14, 15 e 16, nos jantares organizados na Cantina 1 da Universidade de Lisboa.
A voluntária lamentou também o desaparecimento de inúmera roupa que seria distribuída durante a acção de solidariedade, nomeadamente “centenas de pares de meias novas” recolhidas durante uma campanha que decorreu a nível nacional. No seu sítio na Internet, a Comunidade Vida e Paz revelava que até ao final de Novembro tinham sido recolhidos 12 mil pares de meias.
Apesar do assalto, a associação pretende levar por diante o jantar de Natal, apelando, por isso, à solidariedade dos lisboetas, para que nos próximos dias seja possível recolher os bens alimentares para confeccionar as refeições previstas. “Precisamos da ajuda de toda a gente”, apelou a voluntária
A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social, tutelada pelo patriarca de Lisboa, e tem por objectivo apoiar os sem abrigo da capital. Telf: 21 846 01 65 /91 234 02 22 - geral@alvalade.cvidaepaz.org

7 Comments:

Blogger Filipe Melo Sousa said...

De facto, pergunto-me que confiança posso ter numa instituição que dá descaminho às doações. Não esquecer que os bens roubados foram objecto de benefícios fiscais por parte de várias empresas, o que torna todos os cidadãos dadores à partida. Episódios como este só me convencem a não doar nada a estas instituições. Ainda têm cara para voltar a pedir dinheiro, impressionante.

5:44 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Ora sim senhor. Aqui está um belo comentário chegado até ao meu blog pela pesquisa "vida e paz"
Pois eu dou, aliás já dei: latas de conservas, um par de meias e até dinheiro! Imagine!
E se me pedissem para dar sangue também dava. Já tenho precisado do sangue dos outros .
Mas descanse caro Filipe, ninguém lhe pede nada.
O argumento "dos cidadãos dadores à partida acho fantástico". Até vou pôr a sua frase na árvore de Natal para as crianças verem o que não gosto que elas digam e venham a ser.
"Quem não se sente não é filho de boa gente. "
E só lhe publiquei o seu comentário porque hoje tenho estado mal disposta e o que me escreveu já me fez sorrir.
Passe bem Filipe.
Um Feliz Natal para si e para os seus, com saúde, dinheiro e alegria no lar.
Isabel

5:57 da tarde  
Blogger Filipe Melo Sousa said...

"Mas descanse caro Filipe, ninguém lhe pede nada"

Cara Miss Perals, não deve decerto ir às compras. Nestas épocas nem sequer temos escolha. Os senhores voluntários barram entradas e saídas dos supermercados, metem-nos sacos do banco alimentar para a mão, pois temos algum dever moral. E em caso de recusa, levamos com um amargo e falso "Feliz Natal" como o seu agora, do alto da sua pretensa superioridade moral.

Mas feliz o quê? Não acredito em nada disso, acordem para a vida. Estamos a falar da história da mulher do carpinteiro que apareceu grávida de outro, e passados 2000 anos ainda se fala nisso.

6:12 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

cARO fILIPE
Veio a bater em má porta: eu acredito piamente, sem dúvidas de fé e sem vacilar na "história da mulher do carpinteiro"

Que o espírito do Natal o ilumine.

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Miss Pearls
Tiro-lhe o meu chapéu (vide diálogo, a que não fugiu, com o Filipe).
É por estas, e por outras, que gosto sempre de "bater à sua porta"
Tudo de bom para si
TíliaseBuganvílias
(nome do blog que um dia hei-de criar)

7:57 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Tílias e Buganvílias é um nome perfeito para um blog! :)
O diálogo com o Filipe? Se quer que lhe dia prefiro gente que diz o que pensa (mesmo que ache um absurdo) do que tanta gente que anda por aí com maus fígados , a remoer disparates e a lixar uns e outros:)

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Miss Pearls
Com este seu post lá me obriga outra vez a "tirar-lhe o chapéu".
Entretanto obrigado pela referência que faz ao nome que darei ao meu blog - é certamente um bom augúrio.
Tudo de bom para si
TíliaseBuganvílias

11:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker