quarta-feira, novembro 14

Como uma estante

Já o tenho escrito por diversas vezes e não me custa repetir: este blog é um local calmo e amável feito para os meus e para quem, generosamente, passa por aqui. Foi isso que escolhi, é isso que quero que seja e só assim faz sentido. Curiosamente, e apesar de ser um blog escrito por uma única pessoa, nunca foi um blog solitário. Por vezes fica-me a impressão de que há sempre gente dentro: leitores que colaboram, que amavelmente comentam, que circulam, a quem chamo pelo nome e outros que desconheço.
Os blogs são um pouco como a imagem acima: lê-se a lombada com curiosidade ou não, com interesse ou nem tanto e passa-se a outra estante e a outro tema, por vezes com pressa, outras com mais vagar. Como nas bibliotecas de livre acesso e empréstimo domiciliário, mais livre e democrático não pode ser. É uma questão de procurar por entre as estantes : com esta cor amarela não será difícil de encontrar. E pode voltar quando quiser, a porta está sempre aberta, não precisa de cartão, partido, irmandade nem fato e gravata.
Leio diversas vezes que a vida vem nos livros e nos filmes. Até pode ser, mas nada disto faz alguém melhor ou pior enquanto seres humanos.
O nosso património, o meu e o dos meus, é o nosso nome e o nosso trabalho. É disso que são feitos os nossos dias e também o que levamos no próximo dia 18. (Para a minha irmã, com carinho, ternura e grande admiração) fotografia

13 Comments:

Blogger hfm said...

Fico parada. Emocionada. Lendo mais do que a lombada. Obrigada.

9:42 da manhã  
Blogger CPrice said...

.. vou mais longe eu .. este blog é uma doce companhia .. feito de vida, de ser, de estar ..
um abraço a si .. ao seus.

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ler o seu blogue é, de facto, um grande prazer. A «classe» é só para quem pode e não para quem quer. E não estou a falar de pose ou afectação. Falo de algo mais sensível: a quietude das convicções, a delicadeza do trato, a serenidade do estilo. Elogios meus? Não, apenas a constatação que o simples bom gosto,por vezes é o mais dificil de encontrar.
E depois, escreve que é uma delicia!
Cumprimentos à senhora Miss Pearls

Jorge

PS- Uma mulher alta há-de ser sempre uma figura de se admirar. ;o)

11:54 da manhã  
Blogger Inha said...

E eu fiquei cliente.
Parabéns pelo blog. É lindíssimo.

:)

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Leio este elegante blog quase todos os dias e sempre com grande prazer. Abraços!

3:28 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Once in a while,
Agradeço-lhe sensibilizada.
Serão entregues os seus cumprimentos. É nas horas difíceis que se vê quem está connosco, não é?

Obrigada a todos
São todos muito gentis

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

São lealdades rapariga. beijos e força.

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um beijo solidário, carissíma.

Bom fim de semana.

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara miss pearls, considere minhas as palavras atrás escritas pelo "anónimo" que dá pelo nome de Jorge. Ler o seu blog é de facto um prazer. O porquê, ele explicitou-o como eu não o saberia fazer.
Continue.
TíliaseBuganvílias

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A comparação com uma biblioteca está muito boa. Passear, olhar, pegar numa lombada, folhear, voltar a olhar, procurar, encontrar e levar. O prazer de passear entre estantes e descobrir uma ideia. Assim é o seu blog e como diz o anónimo, com classe. Essa virtude como diz só alguns a têm. A aminha amiga tem muita classe e já agora muito charme também.
Um abraço.

8:47 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

São lealdades vizinha. Tens toda a razão. Para o bem e para o mal. De gente de carácter nobre, altruísta e desinteressado


Obrigada ergela


6:17 PM

TíliaseBuganvílias é um nome fantástico:)
Obrigada pelas suas palavras

Querida Lina
Não imagina como tenho saudades das nossas conversas.
Tantos elogios simpáticos... :)
Saudades a todos
e um beijinho para si
Isabel

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força!

8:51 da manhã  
Blogger Dulce said...

Estimada Isabel,

para mim, este seu recanto é um local de passagem obrigatório.
Nem sempre deixo o meu rasto nele, mas ele deixa sempre um rasto em mim...
Nestas palavras despretensiosas com que nos brinda há vestígios da nobreza do seu pensamento, da sua magnanimidade e clarividência que nos vão marcando... e às "páginas tantas (ou melhor: aos "posts tantos") parece que já a conheço, mesmo sem nunca lhe ter posto o olhar em cima...

6:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker