sábado, outubro 27

A blogoesfera, ou a forma como a vejo

A blogoesfera ocupa o lugar do café dos finais do sec. 19. Frequentado por tipos diferentes, do pouco letrado ao erudito, do sério ao humorado, do especialista ao generalista, do militante ao diletante, do anónimo ao identificado, uns sentam-se sozinhos, outros partilham a mesma mesa e alguns dão dois dedos de conversa aqui e acolá: são os links do século passado.
Apesar do aspecto descontraído, todos querem ver e alguns querem ser vistos. Muitos olham com distanciamento para os outros, em postura blasé, mas levantam o tom de voz para se fazerem ouvir nas mesas vizinhas. De novo, os links.
Além da multidão de desconhecidos, há as mesas vip onde só se senta com convite, com direito a sitemeter acelerado. Uns vestem trajes discretos mas de bom corte, outros optam por um estilo mais arrojado: mostra-me o teu template, dir-te-ei quem és.
Lá no fundo do café, se virem uma mesa discreta em tons de açafrão e vozes animadas, posso ser eu. (continua) Editado a 27 de Novembro 06
'Café Wintergarten' Berlin

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Berlim antes das 6 da madrugada só mesmo na blogoesfera. Até porque em Berlim são quse 7. Jetlag dentro do país e nós a insistirmos que Portugal é pequenino...

5:47 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Ola
Passei uma tarde óptima neste café, que faz parte da Casa de Literatura de Berlim, uma vivenda elegante, com um jardim fantástico e uma esplanada ainda melhor.
Enfim, outro mundo.

5:31 da tarde  
Blogger Carlos Sério said...

Permite que me sente?

5:56 da tarde  
Blogger Cometa 2000 said...

uma mesa bonita...........

cabe mais um?

:)

10:00 da tarde  
Blogger Joana Lopes said...

Deste seu belo texto, nasceu este no meu blogue:
http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2007/10/as-galxias-da-blogosfera.html

11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker