segunda-feira, setembro 24

Para lá do blogger

Escreveu a Carla no seu mais recente artigo para a revista Atlântico : "De que se fala quando se fala de amiguismo na blogosfera? Fala-se sobretudo de qualquer coisa considerada pejorativa por muitos. Não sou excepção. Não é que considere o amiguismo escandaloso nem impróprio sequer. Julgo apenas que em última análise (depois das várias que se seguem) limita a liberdade de pensamento, bem como o espírito crítico, além de que torna o blogueador amiguista a criatura mais previsível da blogosfera e arredores. (...)
Destacar um amigo é um sinal de amiguismo? A resposta não parece ser muito complicada: depende do amigo."
Tudo verdade, Carla: "o amiguismo limita a liberdade de pensamento e o espírito crítico". Como praticante dessa modalidade e sem que isso me dê ralações, este post vai inteirinho para a Ana Cláudia mais para os 3 anos do seu excelente Quatro Caminhos. Não só porque escreve muito bem, mas também porque tenho por ela uma grande estima. E ainda por outro motivo: de todos os bloggers aí ao lado é a única a quem vejo servir o chá no bule mais incompetente que vi até hoje (com os resultados previsíveis). Às quatro e meia? Claro. Até já.

2 Comments:

Blogger JC said...

Cara Miss Pearls:
Pois, a propósito de amiguismo, ou mesmo sem ser a propósito, já lá tem o post sobre os livros, "upon request". É que nunca fujo a um bom desafio... Mas não abuse!!!
cumprimentos
JC

3:27 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] said...

Isabel, um sincero obrigada por tão carinhosa lembrança no aniversário do QC. Aquele bule INOXRRÍVEL é, de facto, digno da mesa de chá da Alice no País das Maravilhas. Mas sempre se aproveitou a risota e a cavaqueira, foi ou não foi? :)

11:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker