quinta-feira, junho 21

Sob o signo de Nicole


"De certeza que se Alfred Hitchcock, o calmo fanático de louras, fosse vivo, não descansaria enquanto não a metesse num filme." Escreveu ontem Eurico de Barros no DN a propósito do aniversário de Nicole Kidman, a metamórfica actriz australiana "que aos 40 anos pode fazer o que bem lhe apetecer."
"Mas ao contrário da sua ambiciosa personagem no brilhante Disposta a Tudo, Nicole Kidman, não estragou tudo dando os passos errados. Até porque tem mais na cabeça do que cabelo louro, e mais para mostrar na tela do que um corpo e uma cara to die for.
Já fez a sua quota parte de filmes infrequentáveis, indiferentes ou infelizes, é certo. Mas também já se transcendeu, e sem precisar de se disfarçar ou escamotear a beleza, em Disposta a Tudo, De Olhos Bem Fechados, Os Outros, de Alejandro Amenábar (2001) , no notável Dogville, de Lars von Trier (2003) ou em Birth-O Mistério (2004), de Jonathan Glazer.
Para ela "o cinema é um meio do realizador, e portanto ser actor significa sermos capazes de nos adaptar - fisica e emocionalmente", e não se importa de passar as passas do Algarve - fisica e emocionalmente - às mãos de um von Trier, por exemplo, se isso "valer a pena".
Pessoalmente, achei-a soberba no filme "The Others", com os filhos naquela casa assombrada, onde "No door is to be opened before the previous one is closed".
Uma longa e feliz vida com o seu novo marido e que "continue a fazer o que vale a pena". Parabéns Nicole.

7 Comments:

Blogger definitivo said...

Cara Miss Pearls, não são raras - ultimamente - as vezes em que os seus textos abordam assuntos que, de uma forma ou de outra, vão ao encontro de "vidas" e/ou gostos que me aconteceram/acontecem.

A Nicole Kidman é um gosto que me acontece há muitos anos.

Embora não a "sinta" como a minha actriz (no sentido literal do termo), é-o numa coisa muito importante: na feminilidade.

Mais nenhuma outra mulher no mundo consegue "fazer" mais e melhor de mulher do que ela - se é que me faço entender.

Acreditando nos testamentos mais antigos - e se Deus quisesse (pudesse?) recuar nos tempos -, a Nicole Kidman chamar-se-ia... Eva.

4:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente... a não precisar de escamotear a beleza [felizmente] mas a relativizá-la em "The Hours"... as três amigas em torno de Mrs. Halloway da Virgínia Wolf.
Mas o mais interessante na Kidman é que ela parece na realidade conseguir tornar-se um perfeito instrumento do realizador e, curiosamente, sem perder o extraordinário carisma que possui.
E, claro, não fosse nada disso, seria linda na mesma...

Hasta.

8:27 da manhã  
Blogger Clara said...

E nesse filme maravilhoso, "Dogville" (precisamente do Lars Von Trier).
É que na verdade ela não é loira mas sim ruiva e talvez isso faça toda a diferença.

10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Isabel,há muito tempo que não comento aqui no seu sítio,mas hoje não podia deixar de ser.

Quando andava nas lides fotográficas, tive o prazer de fotografar a rapariga e sinceramente pessoalmente até nem acho nada de extraordinário mas, e nestas coisas, há sempre um mas,é muito simpática e acessivel,por isso se algum dos senhores ou senhoras quiser uma fotografia da moça,aqui o je,tem várias,mas se não se importam deixam alguma coisinha para as despesas.(não,estou a brincar,claro).


Cumprimentos carissíma.

ERGELA

1:55 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá Clara
Eu gosto muito mais da Nicole ruiva. EU, aliás, gostava imenso de ser ruiva ;)

Ergela, Se quiser enviar-me uma, terei muito gosto em colocá-la aqui com a rspectiva proveniência.
Bjs

5:44 da tarde  
Blogger Eurico de Barros said...

Por acaso, é loira natural. Ela disse em entrevista recente que durante anos tingiu o cabelo de vermelho, daí pensarem que é ruiva. Mas não.

2:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá cara amiga! Também eu sou fã de Nicole. E agradeço a belissima escolha do video do Chanel 5, não é pelo perfume, é mesmo pela estrela, que está mais bela que nunca, uma autêntica aparição! Td de bom!

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker