segunda-feira, outubro 30

Um desnorte

Rendida a futilidades bloguísticas por razões que não são para aqui chamadas, conformo-me, sem sobressaltos, às minudências do dia a dia. A vida está para além do blog e isso sim, já nada tem de ficcional. Por aqui os tempos são sempre amenos, assim eu os queira. Seja então o tempo. Não se trata da eterna falta de tempo, mas sim de relógios. Ou melhor, chego à conclusão de que vivo em fusos horários diferentes na sala, na cozinha e até no carro. Coisas minhas, certamente. Quando, no Domingo passado me dediquei, com competência, a alterar a hora de Inverno, reparei que todos os relógios de que dispunha mostravam horas diferentes: desde o relógio da cozinha ao relógio de pulso passando pelo despertador, pelo telemóvel, pelo computador e pelo leitor de vídeo, todos apresentavam diferenças entre um a dez minutos. A televisão costuma ser a solução, mas os locutores parecem mais interessados em descrever as filas junto aos Cabos d'Ávila e os choques na descida da pimenteira do que propriamente a debitar as horas e minutos.
Entro no carro. O visor mostra claramente menos 4 minutos do que o relógio da Comercial. Mas é na estação dos CTT que entro em pânico com uma assustadora diferença de oito minutos. No percurso habitual ainda encontro um daqueles relógios publicitários com a temperatura. Por esta altura, já não confio em máquina nenhuma.
Se algum dia me perguntarem as horas, já sabem. Olhem antes para o Sol.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cara Miss Pearls

A 2ª feira não devia existir, não sei se me entende... e com este calor fora de tempo, pior ainda. Se quer que lhe diga já nem sei a quantas ando. Relógios para acertar? Que remédio...mas com este calor não combina. Já tentei remar contra a maré mas dá muito trabalho. 1 beijinho.:-))))

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"chego à conclusão de que vivo em fusos horários diferentes na sala, na cozinha e até no carro. Coisas minhas, certamente."

Não são só suas, Miss Pearls. Eu vivo assim. Em casa e na editora. Quero ir para o campo. Montejunto, Oeste. E levar a editora, o cão e os 3 gatos, comigo.

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker