New blogs on the block
Aos blog Labirinto nosso, Claras em castelo, Ordem e progresso, Ultraperiférico, Eduardo Carvalho, Meia noite e lipton, Ventos contrários, Auto-estrada do norte e Afrodite: Espaço sobre as Edições Afrodite , obrigada pela referência.
"Portugal tornou-se feio. Onde quer que os nossos prezados concidadãos tiveram oportunidade de lhe tocar, Portugal (salvo raras excepções) tornou-se mais feio. E parece ter tomado como padrão a Estrada Nacional nº 1, de má memória, com todo o seu desordenamento, profusão de casas pouco mais do que barracas despejadas a esmo sem gosto e sem rigor e restaurantes barulhentos onde comida sem qualidade é tida como simples e caseira (e na maioria das casas portuguesas come-se mal).
(...) Se sairmos das auto-estradas e visitarmos as pequenas cidades e vilas do norte do país (...) Uma terra onde, ao longo das estradas que não são “auto”, se dispersam, sem qualquer ordenamento aparente, “espaços” de venda de materiais de construção, stands (o “povo” diz standers) de carros usados, churrascarias e casas de “alterne” - talvez como aquela do filme de João Canijo em que saímos do cinema com ânsia de limparmos o corpo de uma sujidade húmida.
Ah!, e nas pequenas e médias cidades de província há agora as “novas centralidades”, tão acarinhadas pelos autarcas, eufemismo que define novas oportunidades de construção e novos subúrbios com prédios iguais aos da “segunda ponte do Feijó”. E Portugal tornou-se feio também em Lisboa, cidade pouco limpa onde pontificam os dejectos caninos e apodrecem os restos de comida que as “velhas” dão aos gatos vadios, “coitadinhos”. Onde os já por si estética e visualmente poluentes “ecopontos” não são mais do convites ao acumular de lixo e os passeios da tão elogiada “calçada portuguesa” armadilha para transeuntes desprevenidos. (...)Portugal tornou-se mais feio: Se possível, façamos alguma coisa por ele...
Excertos do post Nº 1 do novo blog, O Gato Maltês, música e bom gosto com bandeira vermelha e branca.
As maiores felicidades ao JC, leitor desde sempre.
3 Comments:
Muito obrigado, minha cara Miss Pearls. por aqui continuarei a comentar.
all the best
JC
Eu é que lhe agradeço Miss Pearls.
Beijinho.
De nada e, claro, é um prezar linkar pra cá. Bjs.
Enviar um comentário
<< Home