sexta-feira, setembro 1

"Cá se fax, cá se pax" (actualiz.)

Recordo-me de ter lido algures um artigo sobre os títulos do Independente. Criativos, arrojados, "gráficos" e inteligentes, revolucionaram a imprensa escrita neste país do respeitinho. Alguém se lembra desta capa sobre o "caso Melancia"? Também eu sou da geração Indy pelo lado do Caderno 3, que lia e muito me ria. Curiosamente, dois ou três colaboradores do Indy (na altura do MEC)- uns tipos criativos com imensa graça- são hoje meus amigos. Depois, os meus pais tanto criticavam o jornal que deixaram de o comprar e eu deixei de lhe achar graça. Deve ter havido muita gente a não conseguir pregar olho às Quintas e com verdadeiros pesadelos às Sextas. Ana Cláudia, não sei se terei esse número lá por casa, mas tenho muitos Cadernos guardados, assim como tenho todas a revistas K. A verdade é que eu nunca tinha lido nada semelhante em lado nenhum, muito menos na minha cidade a preto e branco. Nota: Agora que me lembro, tenho também aqui numa gaveta uma t- shirt já gasta do Indy, com o retrato do Freud: «Influente».

1 Comments:

Blogger Mushroomdeluxe said...

Vou lembrar-me sempre de ter forrado os meus cadernos do 10º ano com as fotografias do "Twin Peaks"saídas do suplemento do Independente.
Pode não ser pelo melhor motivo, mas é uma boa homenagem.

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker