terça-feira, julho 25

Geração vinil

Manfred Mann's Earth Band - Blinded by the light

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eh, eh, trunfas, roupas e cores típicas dos hediondos anos 70... e quantas vezes não ouvi esta canção nessa época, passava vezes sem conta na RFM. E agora, ainda mais antigo: ainda tenho um 45 rotações deste grupo, de quando ainda se chamava só Manfred Mann, um «hit» dos anos 60 chamado «Lily the Pink».

2:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, e antes que me esqueça, esta canção não é dos Manfred Mann Earth Band, é do Bruce Springsteen, mais precisamente do seu primeiro álbum, «Greetings from Asbury Park, N.J.» (1973)- era ele um total desconhecido.

2:28 da manhã  
Blogger Francisco said...

ai ai ai ... que grande confusão aqui vai. A RFM não existia nos anos 70 ! E a canção "Lily the Pink" (finais dos 60's) não era dos Manfred Mann, mas sim dos Scaffold, um grupo que integrava o irmão de Paul McCartney. Tenho esse single. O lado B é "Buttons of your mind".

3:12 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

É o Francisco do Íntima Fracção, não é?
:)

8:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros amigos (incluíndo Miss Pearls, claro está).

A versão original de "Lily the Pink" é dos Scaffold, como mtº bem diz o Francisco, e um irmão de Paul McCartney (Michael) fazia efectivamente parte do grupo. O single chegou a nº 1 dos charts, sendo a canção em causa baseada num "tradicional". Jimmy Hendrix e Jack Bruce (Cream)chegaram a participar em gravações da banda, como músicos de estúdio. Cá por mim, não sei se tenho o "single" (hei-de ver)ou se tenho a canção incluída numa qualquer colectânea, o que é mais provável. Uma vénia especial para o Francisco, que já vi percebe destas coisas!

JC

11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah, já agora: Os "Manfred Mann" (s/ Earth Band)extinguiram-se em 1967 e tiveram 2 vocalistas: Paul Jones (até 67) e Michael d'Abo (nesse ano). O seu 1º grande êxito (nº1) foi "Do Wah Diddy Diddy" em 1964 composto pela superfamosa dupla do Brill Building (Tin Pan Alley) Ellie Greenwich/Jeff Barry e anteriormente gravado nos USA pelos "Raindrops" grupo do qual ambos faziam parte.

JC

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Corrijo, são os Scaffold, sim senhor, o «single» dos Manfred Mann é outro, «The Mighty Quinn». E quanto à RFM, é outra confusão minha (é o que dá ficar na Net até tarde da noite...). Seria a estereofonia do RCP? O Júlio Isidro tinha um programa de duas ou três horas à noite e passava SEMPRE «Love Will Keep us Together», de The Captain and Tenille... entre outros.

12:30 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Eurico, JC, Francisco:
Obrigada a todos

Por acaso esta música lembra-me imensas coisas.

Bolas!
Estou impressionada :)

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Eurico:

Pois claro, "Mighty Quinn" um cover do original de Dylan ("Quinn the Eskimo") dedicado ao "dito" Anthony.Aqui já é Michael d'Abo o vocalista. já agora, sugiro oiça os 2 singles mais conhecidos gravados por Paul Jones, o 1º vocalista dos MM: "I've Been a bad Bad Boy" e "High Time". São uma curiosidade.

JC

1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado, caro JC. Vou tentar «desenterrá-los» algures, provavelmente na Net. E não tem nada que agradecer, Isabel... nada com um pouco de nostalgia, mas que não seja em excesso. :-)

5:16 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Nada de excessos Eurico, que isto é gente sensata :)
Um beijinho

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker