sexta-feira, março 31

O silêncio da inocente

Aproxima-se à socapa. Ouço nas minhas costas um ruído metálico. Uma deslocação pela esquerda e só me dá tempo para ver, de raspão, um objecto reluzente junto à minha orelha. Segue-se um movimento furtivo pela direita e vejo cair nos ombros e no chão uma mancha escura de uma coisa que me pertenceu e que tratei com tantos euros e com carinho, shampô caro, creme amaciador e máscaras hidratantes a vapor. Tento vislumbrar nos olhos do algoz alguma réstia de loucura que me leve a fugir dali, mesmo com a toalha nos ombros e com pinças apalhaçadas. Fecha-se a revista e olha-se desconcertadamente para o espelho. As mãos do verdugo continuam a despojar-me e aquele friozinho na nuca não augura nada de bom. Aproxima-se entretanto uma mulher de cabelos vermelhos e amarelos que me pega nas mãos, mergulha-me os dedos numa tina parecida a bola de bowlling: redondas ou quadradas? O importante é policiar o espelho. O carrasco olha com vaidade para a obra prima e dá-se por satisfeito. A desgraçada, na cadeira de polé, procura a aprovação da assistência mas só encontra olhares piedosos. Vendo bem, Sansão foi um sortudo: estava a dormir e não deu por nada.

6 Comments:

Blogger Sergio Barroso said...

Se dúvidas houvessem aqui está a evidência que estamos na mudança de estação. Doravante, Primavera-Verão.

5:28 da tarde  
Blogger João Villalobos said...

:D
Exigimos duas fotografias: o antes e o depois ;)
Já agora a minha aparece amanhã na Xis. Assim é mais fácil a identificação no futuro.
Bjs

6:01 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

João :
Uma fotografia minha ? Acha que eu sou tonta? Afugentava os leitores num instante! :)

Vou ver a XIS.

Francis,
É a mudança de estação e eu que não para nova ....

7:25 da tarde  
Blogger Pekala said...

Brrr,até me arrepiei...passei por esse mesmo martírio há cerca de uma semana e meia.O resultado foi menos mal,obrigada:)

Também acho que temos todos o direito a uma foto antes/depois!

9:14 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá Pop,
Fotografias minhas no meu blog? Por acaso há por aí duas ou três mas muitooooooooooooo longe, que eu tenho sentido estético :)

O bebé? e mamãe?

12:28 da manhã  
Blogger Alexandra said...

Bela descrição.

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker