Vale a pena dizer mais alguma coisa?
Anteontem perguntava-se aqui se os cérebros do "Simplex" estariam mesmo certos do país em que vivem. No suplemento de "economia" do Diário de Notícias vem a resposta. A iliteracia funcional, o envelhecimento e o baixo poder de compra são as principais ameaças ao sucesso do programa.
Perto de 900 mil portugueses continuam analfabetos simples e a taxa de analfabetismo funcional atinge cerca 44% da população, o que dá a ideia do à vontade com que estas pessoas lêem e preenchem formulários, quanto mais em versão electrónica. Depois, cerca de 16% da população residente tem mais de 65 anos de idade, poder de compra diminuto (...)
(...) Finalmente, até a percentagem de utilizadores pessoais de computadores com ligação à "net" a partir de casa é apenas da ordem dos 16% - basta atentar nos preços praticados para o acesso à famosa "banda larga" - apesar de 34% possuírem computador, segundo dados do Eurostat para 2004. Vale a pena dizer mais alguma coisa?
3 Comments:
estranho :) pensava que tinhamos 0% de analfabetos e excesso de licenciados :)
O Portugal dos Pequeninos tem razao. Mas isso é desculpa para tanta coisa! São argumentos tão batidos que só merecem uma resposta à Busy!
Sabine,
Não creio que sejam desculpas, mas sim justificações.
A fotografia lá em cima é um bocado deste país.
Enviar um comentário
<< Home