Em exclusivo para a revista "Balzaquiana Moderna":
Consultado o meu consultor em Londres para a área financeira, (o AAA. Fixem este nome) foi já divulgada a opinião do mesmo sobre esta operação :
Enquanto consultor do Conselho de Administração da Miss Pearls, aconselho todos os accionistas a recusarem a oferta d'A destreza das dúvidas. Trata-se naturalmente de uma OPA hostil aos accionistas, aos consumidores e ao interesse nacional, já que não conta com a aprovação do actual Conselho de Administração da Miss Pearls.(...)
Importa ainda recordar que os capitais que suportam o financiamento da operação foram reunidos pelo LA-C junto de um grupo de investidores estrangeiros, o que implica que a concretização deste acto hostil contra o Conselho de Administração colocaria em causa um centro de decisão nacional de importância estratégica. Em suma: salvaguardar a livre concorrência exige que o Estado impeça este tipo de transacções no mercado e salvaguardar a manutenção dos centros de decisão nacional exige que o Estado os coloque a salvo da concorrência.
Parecer completo.
Obrigada André.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home