sábado, abril 24

Dia com música

Fernando Lopes Graça - Acordai (Lisboa Cantat)

Não sou muito de ajuntamentos, porém gosto de ir à festa da música no CCB. Não me demoro muito por lá, mas tenho sempre oportunidade de ouvir alguns bons concertos a preços módicos. Este ano, escolhi o compositor do meu coração - SCHOSTAKOVICH, Quarteto de cordas n.º 3, em Fá maior, op. 73 - interpretado divinamente pelo Quarteto Aviv , que tocou igualmente (bem) HAYDN, Quarteto de cordas, em Dó maior, op. 76 n.º 3, “Imperador”.

Deixo-vos com a canção "Acordai", uma das obras interpretada pelo Coro de Câmara Lisboa Cantat (outro dos concertos a que assisti), com um excelente concerto dedicado a peças corais de compositores portugueses, cuja música conta com textos de Bocage, Sophia de Mello Breyner, José Gomes Ferreira, entre outros.

Se tanto me dói que as coisas passem,

É porque cada instante em mim for vivo

Na luta por um bem definitivo

Em que as coisas de amor se eternizassem.

(Pequeno poemário de Sophia)

eXTReMe Tracker