quinta-feira, abril 8

Diário de uma gata enquanto blogger

Eu até estava bem. Tinha uma vivenda grande, um jardim à larga, escadaria para o fitness, casa quentinha e levava umas boas sonecas junto ao aquecimento central. Os meus donos eram gente amável que me tratavam como uma princesa. Durante uns tempos fui uma dondoca com boa comida e areia fresca, se bem que tivesse que a partilhar com outros gatos que chegaram antes de mim, um felina já idosa que não gostava de festas nem conversa, e um bichano um pouco graxista, sempre pronto a enroscar-se no colo dos donos a troco de carícias e falinhas mansas. Éramos, ao todo, três gatos e um cão, mas cada um tinha o seu espaço, como dizem os humanos. Conviviamos pacificamente com o canito, um cão de água baixote e barulhento, que se desfazia em saltinhos e lambidelas, à espera de algum pitéu. Sabia-a toda, o sonso, mas não nos enganava. Nem ele nem os gatos vadios que víamos da janela, à espera de comidinha da boa que mãos amigas lhe levavam diariamente, a fingirem-se desvalidos mas sempre de olho em nós. Não nos largavam a porta, os pulguentos, com quem os nossos donos gastavam para cima de um dinheirão. Como se vê, a minha vida foi uma boa vida, até ao dia em que fui dada para adopção. Já era demasiada bicharada, queixaram-se os meus donos, e foi assim que vim parar a este blog.
(cont.)
eXTReMe Tracker