sábado, março 20

Dias portugueses

Algures nuns subúrbios totalmente caóticos e indescritíveis, sai um barrigudo com uma tshirt da selecção de futebol de uma casa com uma super bandeira da selecção e, num acto de amor à Pátria, despeja carradas de lixo numa lixeira a céu aberto a 15 metros de casa (com sofás velhos, colchões e toda a diversidade de porcarias.) Foi assim sem qualquer surpresa, que a campanha Limpar Portugal pôs a descoberto um país coberto de toda a espécie de trampa, trastes, monos, vidros, lixo e mais lixo. "Uma miséria", como afirmou o entrevistado há pouco na televisão. Uma javardice, digo eu. Sem emenda. Amanhã estará tudo imundo novamente.
A pouca vergonha, sempre no desenrascanço: "Dá a entender que se aproveitaram da campanha para se livrarem do lixo" Ao saber da iniciativa Limpar Portugal, uma empresa da área dos componentes para automóveis terá aproveitado para tentar livrar-se dos seus resíduos"
Algures na estrada para Lisboa, numa fila com algum trânsito, sai um casal de um carro, aproxima-se aos gritos da viatura da frente, e desatam aos pontapés ao automóvel e ao sujeito que se encontrava lá dentro através da janela aberta: uma espécie de Falling Down à portuguesa. (texto editado)
eXTReMe Tracker