segunda-feira, dezembro 28

Frente & verso

Ouço o temporal da minha janela. O demo endoidou de vez, anda à solta e a soldo de Lucifer "Arch-regent and commander of all spirits". Vendavais fortes e chuvas violentas deixam a nú as fragilidades de um país feito de estruturas mal amanhadas resultantes de obras (mal) feitas pour épater les bourgeois e de pouca limpeza preventiva. Desta vez, a expressão "ocorrência" bateu-nos à porta, ou melhor, entrou pelas portas dentro e a televisão mostra a nossa realidade ao vivo e com poucas cores. Lá fora, em países distantes onde os elementos parecem andar sempre loucos, em locais que não reconhecemos, as imagens não nos tiram o sono nem a vontade de jantar. Por cá, ainda há gente a comer à luz do gerador. Entretanto, péssimos sinais para quem se aventura nas estradas portuguesas. O rendilhado legislativo feito de buracos e pontos sem nó em diplomas mal regulamentados, só deveria espantar os que não conhecem a justiça que temos, mas sabemos que há direitos mais "humanos" que outros. Estes, pelos vistos tresandam a álcool, mas não faz mal.
Enquanto isso, a blogoesfera anda ocupada com minudências, ataques pessoais (alguns chegam dos jornais) enxovalhos e balanços, neste lugar onde é suposto todos termos ideias, sermos felizes e bem sucedidos. Na vida real, a minha amiga J. terminou a quimoterapia, a L vai começar a primeira sessão, a filha da C não sobreviveu aos químicos e se alguém quer ouvir tragédias reais, também tenho duas, de caixão à cova. Na hora de todas as verdades, remember Harry Block?*: The most important words in the English language are not "I love you" but "It's benign." **
Até já. Vou ver como andam os gatinhos rafeiros da minha rua, que hão-de estar à espera do jantar. Os domésticos, mais calmos e burgueses, ouvem a Antena 2. Até têm outro miar. *The Tragical History of Doctor Faustus - Christopher Marlowe
**Deconstructing Harry - Filme de Woody Allen

3 Comments:

Anonymous blita said...

Caramba, estamos em período de festas, vê lá se adoças esse espírito!

3:17 da tarde  
Blogger CPrice said...

.. num realismo que lhe é tão característico Isabel, e me é tão grato ler.

Que possam melhorar, acreditar, continuar a viver todos os que de algo padecem .. e nós, que tragédias também temos, outras, que possamos aliviar um pouco a memória daqueles que nos eram tão queridos e não estão mais connosco. Ou não.

Um Beijinho desta sua Amiga com votos de um Ano .. Feliz * :)

3:19 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

AH Blita,
Incomoda-me tanta gente azeda com merdas que não interessam nada, quando a vida real, a das pessoas, às vezes ao nosso lado, está uma miséria.

QUerida CPrice
É isso mesmo, minha linda.
Um grande abraço

11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker