sábado, novembro 28

Domingo à tarde

Fica mesmo assim, em italiano. Temo que o meu português arruine o original: "In un convento fondato dai domenicani sorge una tra le più antiche e affascinanti profumerie, la preferita anche di Caterina de' Medici", a Officina Profumo farmaceutica Santa Maria Novella, instalada em Florença non è solo un luogo di vendita, ma un vero e proprio museo della tradizione fiorentina.
Se os abençoados produtos, cultivados originalmente no "orto dei simplici", eram bons para a Catarina de Medicis, também em mim hão-de fazer milagres. Tinhas razão, Luis Miguel. De Florença para Lisboa, mesmo ali, na Rua da Misericórdia, uma loja de estilo depurado cheia de tisanas, cremes, chocolates, óleos, para mulheres, homens e crianças, cheiros maravilhos e texturas fantásticas, em frascos à antiga como já não se veêm, que hão-de curar o corpo e dar vida à alma.

Uma das fotografias do blog O Silêncio dos Livros, no Origem das Espécies,também com deliciosos registos (anotados e comentados) sobre pequenos poderosos, zeladores que nos apascentam e enochatos, ou a ironia inteligente que faz falta em tempo de crise.

Não fico propriamente exultante, mas nem sempre a boa escrita é um parque de diversões.

2 Comments:

Anonymous blita said...

'Leaves of Grass' ñ é leitura para tempo frio. Brrrr. Vou ver se a serra já está branca...-

9:53 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

QUe grande nevão este fim de semana mo IP4.

Frio?? Isto não é nada!! Dá-me a impressão que quando era miuda o frio era muito pior. Ou então, pior de suportar.

Sabes como sou:
Barricada, e temperaturas tropicais dentro de toda a casa. Adoro!:)

10:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker