sábado, outubro 31

Fim de tarde


(Sérgio Godinho - Com Um Brilhozinho Nos Olhos)
Não se lhe conhecia um namorado, uma paixão, um devaneio ou um desvario. Acostumei-me a vê-la sempre com a roupa entre o clássico e o antiquado, sapatos com o modelo de sempre, tacão médio e o cabelo com um corte, valha-nos Deus. Sempre que viajei no carro dela, encontrava sempre os mesmos cds, o Eros Ramazzotti e o Alejandro Sanz, mas curiosamente nunca lhe detectei ponta de nostalgia romântica. Como mulher de hábitos, acostumei-me a vê-la comer uma fatia de tarte de maçã com duas bolas de gelado e chá com dois pacotes de açucar. Sempre achei aquilo um exagero, mas ela ia sorrindo à medida que ia saboreando e também por isso a admirava.
Porém, naquela tarde, achei-a diferente. Não sei se seria pela camisa um nadinha mais desapertada, se pelo olhar. A verdade é que estava diferente. Quando pediu unicamente uma tarte sem gelado achei curioso, mas quando evitou o pacote de açucar no chá, pensei que ali havia caso.
Tocou o telefone e não pude deixar de ficar atenta. Atendeu e pelo olhar e pelo sorriso, percebia-se que não se tratava das habituais chamadas da mãe ou da irmãs. Ia balbuciando umas palavras curtas, mais trejeitos que sons. Fingindo-me destraída, prestei atenção às despedidas, que sempre achei matéria interessante:
"Às oito horas está óptimo. Na tua casa ou na minha?"


Goethe Garten- Weimar
Texto já editado, o qual me deu muito gosto escrever. Com uma dedicatória especial a quem, certamente, gostará de o ler, com as maiores felicidades.
eXTReMe Tracker