sexta-feira, outubro 30

Caixa amiga

Portrait de Caterina Sagredo Barbarigo par Rosalba Carriera
Fico muito satisfeita por me encherem de mimos, mas também veria com bons olhos se tanta gentileza viesse cheia de fantásticos euros, dólares ou libras, que não sou esquisita. Seja como for, agradeço às soluções Caixa Woman as palavras simpáticas: "AS MULHERES E OS BLOGS Quem são as mulheres portuguesas que blogam? Poucas, mas boas. Conheça os melhores blogs de mulheres feitos em Portugal Carla Hilário Quevedo anda por cá há muito tempo. A “dona” de Bomba Inteligente (http://bomba-inteligente.blogs.sapo.pt/) escreve na imprensa e é uma das mais reconhecidas bloggers nacionais. Entre as suas imagens de marca estão as variações sobre o tema “eu hoje acordei assim”, curtos posts compostos apenas por uma imagem sugestiva de um estado de espírito.
Também de estados de espírito se fazem os blogs "Miss Pearls" (http://misspearls.blogspot.com/), onde abundam as imagens, e, noutro sentido, "Fio de Prumo" (http://hsacaduracabral.blogspot.com/). Este último tem como autora Helena Sacadura Cabral, e apresenta-se num estilo sóbrio, minimal até, e intimista. A autora, reconhecida pelo grande público, não é ainda uma veterana dos blogs, mas escreve com regularidade, recuperando “estórias” e comentando a actualidade.
Voltando aos veteranos, um dos primeiros blogs no feminino a surgir em Portugal pertence a Rita Barata Silvério e chama-se "Rititi" (http://rititi.com/). O sucesso arrebatador que conseguiu desde o início fez com que do blog já tenha saído um livro, O Livro da Rititi, editado pela Oficina do Livro. Para terminar, Ana de Amsterdam (a blogar desde 2006), uma autora que comenta futebol, literatura, jornalismo, e o que calha. "

5 Comments:

Blogger Clara said...

famosíssima. uma honra ser sua amiga ;))

5:26 da tarde  
Blogger CPrice said...

dos melhores?
Nada disso. O Melhor.

:)) Beijinho Isabel, e bom fim-de-semana *

5:42 da tarde  
Blogger Dylan said...

Obrigado pelas dicas...

6:52 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Obrigada minhas lindas :)

7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Melhor Blog.....................naturalmente Mt... O Melhor Blog.....................naturalmente

Mt, J e Z

12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker