sábado, junho 6

Por estes dias

(Algarve-D. Ana, pela Catarina L)
A gente sabe que a vida não está fácil. Eu sei que a vida está difícil, há uma crise para mim, para si e para muitos, mas não para todos. As televisões anunciam taxas de ocupação elevadíssimas nos principais destinos de praias, as agências de viagens não se queixam, muitos dos entrevistados que confessam não ir votar, também não.
No FaceBooks, alguém pedia sugestões para estas curtas férias, e as respostas não se fizeram esperar: Budapeste, Brasil, Marrocos, havia gostos para tudo, até para ficar em casa. Mas essa era eu.
A Sky News esteve a transmitir em directo as cerimónias do D-Day que assinalam mais um aniversário do desembarque das tropas aliadas nas praias da Normandia, este ano com a presença do Presidente Obama e de Sarkozy. Gente de curta memória e fraca educação, esqueceram-se de convidar a Rainha de Inglaterra, como bem refere o Luciano Amaral : "Sucede que Isabel, ao contrário de Sarkozy e Obama, efectivamente participou na guerra. Sucede que, em Windsor (onde ficou toda a guerra), viu as bombas cair sobre o seu país. Sucede que somos governados por uns bons cretinos. Mas ouvi dizer que a vida é mesmo assim…"
Por cá é que parece que ninguém se lembra. As televisões estão a passar mais uns programas apalermados, indiferentes ao que se passou nas praias europeias há 65 anos.
Às vezes, parece que a Europa é um local distante que só serve para dar dinheiro e e comprar chocolates. Fotografia Sky

No Jansenista: "A Portela como micro-cosmos":

Chegada à Portela com o handling no seu nível de sempre. De entre a bagagem dita prioritária, saem ao fim de poucos minutos duas Vuitton, recolhidas triunfantemente por dois jet-setters hiper-bronzeados. Passam mais vinte minutos até que saiam as outras, prioritárias ou não. Quem chega a Lisboa aprende logo, nos primeiros minutos, um facto fundamental sobre a sociedade portuguesa."

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caríssima vizinha,

Os meus mais respeitosos cumprimentos enviados da outra ponta desse mesmo distrito, aonde acabo de chegar após cumprido o meu dever cívico.

Na iminência da abertura da minha época balnear, subscrevo-me.

Melhores cumprimentos

2:27 da tarde  
Blogger blogger assim assim said...

Minha muito querida amiga, muito obrigada por publicitar a "minha praia". Por lá iremos estar nestes dias feriados e, como poderá imaginar, é muito bem vinda. CL

12:25 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Querida Cate
Tenho imensas saudades de vocês todos.
Obrigada pelo convite
beijinhos
BB

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker