O mistério das chaves
No entanto, existe outro fenómeno a que não se tem dado a merecida atenção: as chaves que vão aparecendo nas gavetas sem etiqueta nem lembrança do local a que pertencem. Pelo feitio, podem ser de portas exteriores, de gavetas, de malas, gavetas, de caixas, ou de qualquer outro sítio onde existe ou já existiu uma fechadura totalmente inútil.
É uma perda tempo pensar a que porta pertence esta ou aquela chave desgarrada ou este monte de chaves presas com um clip. Provavelmente, a mais pequena pertence a uma mala fora de uso. Ou talvez não. Talvez seja de alguma caixa de arrumações na outra casa. Esta maior parece ser de uma porta da rua. Mas não sei de que porta nem de que rua e pelos vistos, em nada têm contribuído para a minha segurança. Que é, aliás, para que servem. Desisto: "chave mal guardada não guarda nada".
Na fotografia: Alicia Keys
3 Comments:
Miss Pearls fez-me lembrar uma outra situação que me acontece muito: guardar algo nalgum sítio que me parece bastante adequado e mais tarde não fazer a menor ideia onde guardei semelhante objecto...um desespero. eu diria mais, objecto demasiadamente bem guardada, objecto desaparecido!
:)
Se calhar é por isso que cá em casa só umas chaves... as da porta da rua (as do correio apanharam boleia no porta-chaves).
Esquilo:
Quantas vezes me tem acontecido isso....
Mike
Veja bem nas gavetas :)
Enviar um comentário
<< Home