sexta-feira, maio 2

O mistério das chaves

Já tenho lido na blogoesfera alguns posts divertidos sobre a problemática das meias desirmanadas ou desemparelhadas, ralação que creio percorrer os mais diversos lares. Desgraçadamente, este fenómeno não escolhe tipos, qualidade nem cores. Assim, com facilidade encontramos soquetes de algodão castanhos desirmanados com meias de mousse preta ou piúgas de lã azuis desemparelhadas com mini-meias de lycra cinzenta. Conheço quem tenha uma gaveta atafulhada destes especímenes solitários, na expectativa de que ainda venham um dia a aparecer. Grande erro. Diz-me a experiência que se não forem encontrados no prazo máximo de quinze dias, vá lá, um mês, é mais do que certo que nunca mais regressem ao lugar a que pertencem e onde foram felizes: à companhia do seu pé metade para se esburacarem e desaparecerem juntos, como lhes compete.

No entanto, existe outro fenómeno a que não se tem dado a merecida atenção: as chaves que vão aparecendo nas gavetas sem etiqueta nem lembrança do local a que pertencem. Pelo feitio, podem ser de portas exteriores, de gavetas, de malas, gavetas, de caixas, ou de qualquer outro sítio onde existe ou já existiu uma fechadura totalmente inútil.

É uma perda tempo pensar a que porta pertence esta ou aquela chave desgarrada ou este monte de chaves presas com um clip. Provavelmente, a mais pequena pertence a uma mala fora de uso. Ou talvez não. Talvez seja de alguma caixa de arrumações na outra casa. Esta maior parece ser de uma porta da rua. Mas não sei de que porta nem de que rua e pelos vistos, em nada têm contribuído para a minha segurança. Que é, aliás, para que servem. Desisto: "chave mal guardada não guarda nada".

Na fotografia: Alicia Keys

3 Comments:

Blogger esquilo said...

Miss Pearls fez-me lembrar uma outra situação que me acontece muito: guardar algo nalgum sítio que me parece bastante adequado e mais tarde não fazer a menor ideia onde guardei semelhante objecto...um desespero. eu diria mais, objecto demasiadamente bem guardada, objecto desaparecido!

:)

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar é por isso que cá em casa só umas chaves... as da porta da rua (as do correio apanharam boleia no porta-chaves).

6:59 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Esquilo:
Quantas vezes me tem acontecido isso....

Mike
Veja bem nas gavetas :)

7:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker