quinta-feira, maio 8

Da blogoesfera (actualiz.)

"Pedra do Urso". É isso mesmo amigo Paulo. Lá pelos meus lados, ir à Serra e não se deixar fotografar com vistas para o pedregulho (agora, vendo bem, tem pouca graça), mais valia não ter saído de casa. Provas. Eram necessárias provas. A neve não se aguentava no caminho. As nossas conversas nunca são dull, dull, dull. E como vês, não era o Adamo.
*
Pouco amigo de grandes cidades, lá muito longe, o leopardo espreguiça-se na sombra da acácia. Tem dias que sai à caça por terrenos hostis mas regressa sempre à savana, com um olhar atento nas crias e para divagações sobre autores de mentes retorcidas. Nos tempos livres escreve no Mar Salgado com outros excelentes marinheiros do Mondego. A todos, os meus parabéns pelos 5 anos de agradáveis navegações. O Gilbert Bécaud e os "marchés de Provence" são para eles:
**
Por virtualidades blogoesféricas e por um acaso, venho a cruzar-me com o Pedro Passos Coelho, ou melhor, com o blog da sua candidatura. Apesar de geracionalmente sermos bastante próximos, não me recordo de alguma vez me ter cruzado com ele na vida real.
Desejo-lhe as maiores felicidades e espero que não caia nos mesmos erros de quem prejudicou o partido e o país, (com os resultados que se conhecem), e que levaram ao meu afastamento e ao de tanta gente capaz, que há muito deixou de se rever no que ajudaram a fundar.
*
A propósito das declarações de Geldof sobre Angola, aliás por quem nunca tive particular admiração, o melhor é ir aos locais e ver aquela enorme miséria através do youtube. Só não vê quem não quer. (Videos no Jansenista)
*
"o problema é que reservo-me o acesso ao blogue para coisas giras, para pensamentos no mínimo originais e no máximo brilhantes; para discorrências, generalizações apressadas, lapsos de pena, preferências e raivinhas de estimação. E para uma ou outra brusquidão, vá. Coisas frívolas. E nunca para dizer, por exemplo, daquela tristeza fininha que hoje me invadiu a manhã. "Sofia no Controversa Maresia

3 Comments:

Blogger -pirata-vermelho- said...

Alguma vez viu à sua frente um leopardo à solta ou hoje deixou-se ir numa melopeia de aventura imaginada, com pretexto impreciso, só seu?

6:41 da tarde  
Blogger -pirata-vermelho- said...

E crias!?

De leopardo;
à solta...
viu?

6:42 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Nunca vi nenhum leopardo fora do jardim zoológico :)
A alusão ao bicho deve-se às referências que o FNV faz habitualmente no MAR SALGADO ...Só isso
:)

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker