Filmes de Natal (3)
Uma prima, pouco dada a estados de alma ou expressão de sentimentos, não havia vez nenhuma que visse o Scrooge ou "Mulherzinhas" que não desatasse num pranto incontido, nariz ranhoso e soluços ruidosos. Entre a família, sempre foi considerado um fenónemo inexplicável vindo de uma mulher tão formal e rija de emoções. Com os anos e para evitar olhares surpreendidos e risinhos entre a copa e a cozinha, estes dois filmes foram banidos de qualquer convívio familiar. Não sei se os terá tornado a ver, mas se lhe perguntarem qual o personagem de banda desenhada que mais detesta, responde sem hesitar que é o execrável Tio Patinhas e ponto final, sem mais conversas.
Mas nestas coisas de filmes chorosos, gargantas apertadas e lágrimas às escuras, alguém que atire a primeira pedra ou o primeiro lenço.
O filme de hoje é mesmo de baba e ranho para alguns ou uma lamechice moralizante para outros. Whatever. Quando se trata de espíritos e visões, passo. Alguns vivos, esses sim, são de fugir de susto e são raros os que nos fazem tornar pessoas melhores.
A Christmas Carol (1951)
A Christmas Carol adaptations
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home