sábado, outubro 13

Contra o silêncio

O que realmente é importante:
"O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, apelou hoje à "rebelião" dos cristãos face aos "senhores destes tempos" que exigem o silêncio dos cristãos "invocando imperativos de uma sociedade aberta". Rebelião essa que se justifica "face aos pretensos senhores destes tempos (acham-se no mundo da cultura e da arte, da economia e da política, da ciência e da informação) que exigem e estão prontos a comprar, se não mesmo a impor, o silêncio dos cristãos invocando imperativos de uma sociedade aberta". E também, perante os que, "em nome de uma sociedade tolerante e respeitosa, impõem como único valor comum a negação de todo e qualquer valor real e permanentemente válido". Público 13-10-07
O texto do João Gonçalves " Eu venci o Mundo (2)"

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que horror o texto desse Cardeal, sendo ele quem é, e sendo a própria Igreja um desses "senhores destes tempos".
Por vontade dele, e do próprio papa, a Congregação para a Doutrina da Fé voltava ao seu nome original e as Cruzadas ressuscitariam.

Ele não discursa para o povo, nem no sentido de compaixão pelos mais necessitados ou algo do género. O que ele(s) querem, é carne para canhão, para ele(s) próprios chegarem ainda mais alto na sociedade. Não lhe chega o Opus Dei; querem ainda mais. Como sempre, sedentos de poder.

12:57 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Matahary
Publiquei este seu comentário, que considero insultuoso à minha fé, para demonstrar a intolerância de alguns, nomeadamente a sua.
Sou católica, este blog é meu e expressa a minha opinião e , se quiser, o que considero de mais sagrado na minha vida: a minha fé.

10:49 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Pela minha pare, não me verá nunca a insultar ninguém em caixas de comentários nem onde quer que seja.
Muito menos assuntos relacionados com crenças pessoais.
Pode ser um estilo, mas não é o meu.
Eu respeito os outros e gosto que me respeitem a mim. E acho que me dou ao respeito.

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker