Contra o silêncio
O que realmente é importante:
"O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, apelou hoje à "rebelião" dos cristãos face aos "senhores destes tempos" que exigem o silêncio dos cristãos "invocando imperativos de uma sociedade aberta".
Rebelião essa que se justifica "face aos pretensos senhores destes tempos (acham-se no mundo da cultura e da arte, da economia e da política, da ciência e da informação) que exigem e estão prontos a comprar, se não mesmo a impor, o silêncio dos cristãos invocando imperativos de uma sociedade aberta".
E também, perante os que, "em nome de uma sociedade tolerante e respeitosa, impõem como único valor comum a negação de todo e qualquer valor real e permanentemente válido".
Público 13-10-07
3 Comments:
Que horror o texto desse Cardeal, sendo ele quem é, e sendo a própria Igreja um desses "senhores destes tempos".
Por vontade dele, e do próprio papa, a Congregação para a Doutrina da Fé voltava ao seu nome original e as Cruzadas ressuscitariam.
Ele não discursa para o povo, nem no sentido de compaixão pelos mais necessitados ou algo do género. O que ele(s) querem, é carne para canhão, para ele(s) próprios chegarem ainda mais alto na sociedade. Não lhe chega o Opus Dei; querem ainda mais. Como sempre, sedentos de poder.
Matahary
Publiquei este seu comentário, que considero insultuoso à minha fé, para demonstrar a intolerância de alguns, nomeadamente a sua.
Sou católica, este blog é meu e expressa a minha opinião e , se quiser, o que considero de mais sagrado na minha vida: a minha fé.
Pela minha pare, não me verá nunca a insultar ninguém em caixas de comentários nem onde quer que seja.
Muito menos assuntos relacionados com crenças pessoais.
Pode ser um estilo, mas não é o meu.
Eu respeito os outros e gosto que me respeitem a mim. E acho que me dou ao respeito.
Enviar um comentário
<< Home