segunda-feira, janeiro 8

O portugal dos pequeninos num computador perto si

Boa conversa, a do autor do blog que defende que tudo ou quase tudo é pequenino neste país: a política, o Estado, a cultura, o crime, o combate ao cime, a cidadania, a comunicação social, a sexualidade, a sardinha, etc., etc.: João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos em entrevista a Pedro Rolo Duarte na antena 1.(7.1.07)

1 Comments:

Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Sim, somos pequeninos em tudo, rien à faire…
Não ouvi a entrevista, mas...
A verdade é nunca fomos grandes e temos a nostalgia de termos sido o que nunca fomos. E como somos pequenos, tudo se sabe, todos se conhecem e todos se descobrem nas suas pequenas misérias, todos acabam por ter pequenas cumplicidades. Não temos dimensão, cometemos erros crassos, de palmatória, nomeadamente ao nível da educação e do sistema escolar, de quê que estavam à espera? Neste domínio, o investimento na educação, a missão de educar os portugueses, nunca foi um verdadeiro desígnio nacional. A nossa ignorância tem séculos. Não há um verdadeiro partido do poder e outro de oposição. Tudo se mistura. As grandes famílias têm influência em todos eles. Só se “muda” alguma coisa à força e à má cara quando já não há remédio, in extremis, pressionados pela catástrofe ..
Olhamos para a nossa comunicação social e é de rir. Olhamos para os nossos empresários e é de chorar. Olhamos para os nossos sindicatos e é… sem comentários. Outro dia tive um jantar recheado de gente influente, da política, da comunicação social, dos negócios. O que fazem todos eles? Tratar da vidinha. Colocar os filhos, a família enfim safar-se. Senti-me um ovni. E o quê que eles pensam de mim? Claro, que sou uma parva. E estão cheios de razão. O que fazer? Emigrar, claro, enquanto é tempo e para quem ainda pode.
Desculpe o desabafo, Miss Pearls.

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker