terça-feira, dezembro 12

Do que é feito um blog

Nunca sei muito bem como começar os posts: hesito, apago, recomeço, altero, volto a apagar, e começo de novo. Mas o que me falta em talento sobra-me em perseverança. E agora até tenho um prémio só para mim. A vida tem que se lhe diga. Eu, que criei um blog para conforto da saudade dos meus pais que a estrada levou sem glória, para fugir à descida sem amparo, que guardo a minha intimidade em drafts, que omito amores e desamores, que escolho as palavras que me ensinaram a usar, que recuso o que não tinha por costume ouvir, que ponho no blog a herança do meu passado, que mantenho o silêncio da minha privacidade, que guardo com pudor a tristeza, que não arremesso o blog contra ninguém, que não o uso para me atirar a ninguém, eu que crio histórias, que recrio situações, que iludo a realidade com a ficção, que conservo em palavras a minha memória, eu ganhei um prémio. Inteirinho só para mim.
Obrigada.
Há um velho ditado que diz “colhe fama e põe-te a dormir”. É tarde. Até amanhã.

11 Comments:

Blogger 100nada said...

Afinal aqui está o post. :))) Um grande beijo, minha querida.

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Eu, que criei um blog para conforto da saudade dos meus pais que a estrada levou sem glória...»

É pois sobretudo por isto que merece o prémio.
Quando menos se espera, lança aos seus leitores, neste post, uma nostalgia que parece triste, mas que veste de alegria.

Felicito-a, Miss Pearls.

4:03 da tarde  
Blogger ELA said...

Parabéns Miss Pearls.
Continue a "postar". Sabe fazê-lo deliciosamente.

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O seu blog faz-me sentir bem.Tem magia. Quando não "posta" fico um bocadinho vazia. Bem haja Miss Pearls.E talento...é precisamente o mais tem, mas alma também. Um beijo Cristina

9:57 da tarde  
Blogger Maria de Fátima Filipe said...

Aqui está um "grandessissimo" post. Por ele merece todos os prémios.
Parabéns.

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dear Miss Pearls,

Há na verdade um velho, que não tendo sido colhido pela fama que logrou, não se põe hoje a dormir sem primeiro ler a sua entrada do dia.

E só por isso, lhe agradeço sempre. Obrigado.

F

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É, por excelentes posts como este...

Muito bom.

Um abraço

8:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sinceramente mrs.pearls gostei muito deste post...o premio é bem merecido.

12:28 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Muito obrigada a todos.
Muito obrigada

1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Colhe a fama, sim senhora! Mas não te ponhas a dormir... Vê se encontras aí um gajo qualquer chamado Adão da-lha a provar e trama-o duma forma paradisíaca... Ah fruto pecaminoso!!!

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I said parabéns pelo blog...e por este post tao bem postado...
didi

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker