Last call
Miguel, Vamos então correr para Havana antes que o século XX chegue a Cuba. Temos que chegar antes que o capitalismo selvagem leve a banda larga livre, as televisões privadas, as netcabos, os jornais, carros posteriores a 1970, iogurtes, o leite pasteurizado, as radios, os ipods, o dvd, os cornflakes, as cervejas em lata, a Zara, a Victoria's Secret, o Mac Donalds, os roll on, a Fnac, os micro-ondas, os computadores, a Habitat, a Boots, os cartões de crédito, o código de barras, os toalhetes de limpar o pó e o shampoo de aloe vera.
5 Comments:
V. não fica parada. Chega da Irlanda e já quer ir a Cuba. Neste caso, para uma viagem no tempo.
Caro Miguel
O FIAT Star Trek está pronto para descolar.:
All on board!!!
:)
Pois venho aqui dizer que eu já fui (em 94) e até gostei. Lamento é desiludir os meus ilustres amigos viajantes, dando conta de que boa parte do que Miss Pearls refere existe na terra do Fidel, pelo menos carros posteriores a 70 (os anteriores são muito mais interessantes!), iogurtes, leite pasteurizado, rádios, dvd's (tenho um amigo que até abriu lá este ano um clube dos ditos), cornflakes, cervejas em lata (excelentes!), micro-ondas, computadores, cartões de crédito, toalhetes e shampoo :)
McDonald's creio que não há (há sucedâneos...), mas isso na verdade abona em favor da ilha! :)
Boa viagem, divirtam-se como eu me diverti e mandem-me um postal do malecón. Se não se apressarem, quando lá forem aquilo está uma tugolândia sem tirar nem pôr...
ps: noto que tenho uma semelhança com Miss Pearls: quando chego à terrinha também começo de imediato a prestar atenção às montras das agâncias de viagem! :)
Obrigada Pedro
Vou já ali insultar o Miguel porque este post foi a meias com ele. Isso dos carros foi uma boca dele. Até sugeria mais coisas, mas ficou para "consumo interno".
Já agora, quem é que tem acesso a essas preciosidades? Os do partido? Os turistas?
Porque será esta vontade de partir? :)
O Miguel é um anti-comunista primário :)
"Já agora, quem é que tem acesso a essas preciosidades? Os do partido? Os turistas?"
Teoricamente... todos. Na prática é mais ou menos como cá, quem tem dinheiro compra. O DVD dizem-me que também é como cá, quem não tem um é parolo, por isso é que o meu amigo levou para lá os filmes. :)
De resto, fiquei com a ideia que os do partido vivem melhor do que os turistas :)
Mais uma sugestão: quando forem, fiquem-se por Havana, que é lindíssima. Varadero não me convenceu.
Enviar um comentário
<< Home