SIC Mulher [actualiz.]
Pois não é que até li que a SIC Mulher vai acabar e não vejo na blogosfera, mesmo e até principalmente naquela do feminino, nenhuma voz indignada para além da do José Medeiros Ferreira nos "Bichos-Carpinteiros" que até é homem como eu, gosta de bola como eu e é do "glorioso" como "a mim"!?... Procuro, procuro e... nada! É que até quase me apetece escrever um daqueles manifestos, tipo abaixo- assinados, como o fazia a oposição "reviralhista" nos idos de 40 e 50 do século passado, naquele simulacro de eleições do Estado-Novo, do tipo "Às Mulheres do meu País"! É que, torno a procurar e... nada. Não é que seja o meu lado feminino (honni soit qui mal y pense), que todos o temos, a manifestar-se, nem, como com o JMF, a perspectiva de ficar órfão de alguns filmes que, esses, já vi no cinema e televisão algumas vezes antes. Nem mesmo o "Sex and the City" que, com graça, ao fim de alguns episódios "That's all Folks" como os cartu(oo)nes da Warner. Mas... e as minhas séries policiais britânicas? Sim, que vou fazer agora sem elas, vida vazia como quando o amor se acaba? Como vou passar sem o Inspector Lynley e a sargento Barbara Havers, o Mike Walker e a Pat North ou a Roisin Connor de "Trial and Retribution" ou o Inspector Peter Boyd de "Waking the Dead"? Como vou dormir descansado sem ver primeiro "The Commander" com a Amanda Burton que já foi paixão antiga quando era a Professor Sam Ryan em "Silent Witness"? Não se faz! Sim, eu sei que posso sempre ver e rever na BBC Prime, até com legendas em inglês eu cá que sou preguiçoso, onde também têm a companhia de Daziel & Pascoe e do Judge John Deed; mas, mesmo assim, é uma TRAIÇÃO! Ouviu, Sr. Dr. Balsemão? Uma TRAIÇÃO. Que a blogosfera no e do feminino não se manifeste, acho pelo menos estranho. Ou será que serei mesmo obrigado a dizer que as mulheres do meu país têm muito mau gosto?! Mas aqui vai o meu enérgico protesto ou, como diriam os Dupond(t), direi ainda mais, o meu protesto enérgico. Pois então levantai-vos, oh mulheres do meu país! -
(Texto enviado por leitor amigo)
NOTA : Sobre o encerramento da SIC Mulher ver também post no Berra-Boi
11 Comments:
Miss P.,
se a SicMulher acabar, é bom que transportem o Conde de Asherton (Tommy, para as amigas, Senhor Inspector Lynley, para os demais) para outro canal e horário (em veículo condigno), senão perco a cabeça e...nem sei... crio uma petição on-line :)
Cara Ana Claudia: a série passa tb na BBC Prime e uma nova série de episódios aparecerá em breve (ver Inspector Lynley Mysteries num qualquer motor de busca). Através do teletexto costuma ser possível aceder a legendas em inglês. Mesmo para quem é fluente na língua, ajuda.
JC
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
[o comentário anterior ia com erros, e eu sou um bocado retentiva]
JC,
muito grata, não tinha mesmo reparado, na BBC só vejo de vez em quando o HardTalk;
Ms. Pérolas,
este blogue tem momentos de verdadeiro serviço público!
Ana Cláudia,
:)
É como vês amiga.
Ainda cá estás?
Apanhei um pequeno susto, à medida que ia lendo o post... é que só no fim é que percebi que o texto foi escrito por um leitor amigo. Até lá, eu julgava que o post tinha sido escrito pela Isabel. Bom, nada que fizesse parar o Mundo, mas eu ia lendo, lendo, lendo, visualisando a sua feminina presença e pensava: - Mas... O Medeiros Ferreira, homem como eu???
No fim da leitura, retomei o ritmo normal da respiração e não fosse o caso de ter deixado de fumar em Novembro, teria, puxado de um cigarro.
:)))
[estou a fechar a valise :) beijinhos, até breve!]
foi imperdoável, postei essa notícia e tirei-a. o canal n tem audiência suficiente o contrato com a tv cabo acabou, adeus. bjs
Eu era fan do programa "Querido, mudei a casa".
A SIC Mulher (que também vejo muito por causa das séries) até tem audiências aceitáveis. O problema é que os tipos da nova Invicta TV (mais um canal do Porto para durar pouco tempo... lembram-se do NTV (Ninguém te Bê) pagam mais. À TV cabo só interessa o guito, não interessa ter canais temáticos com bons conteúdos. São uns merceeiros, e dos maus.
Foi o que se passou com a substituição do GNT pelo Canal Record ou lá o que é aquilo.
Por falar nisso, tenho que o descodificar.
Enviar um comentário
<< Home