Notícias de Ithaca
Enquanto o Luis se prepara para cerimónia do Doutoramento, com evidentes dificuldades em perceber como se vestem aqueles trajes (depois não te esqueças da fotografia), a universidade está cheia de histórias felizes:
"Tomava banho quando o namorado lhe diz que tem meia hora para se arranjar e preparar bagagem para o fim-de-semana. Surpreendida e obediente, faz o que lhe mandam. Como o namorado lhe disse para levar o passaporte, pensou que iam ao Canadá. Em Siracusa, param no aeroporto. O avião partiu para Paris. O primeiro jantar em Paris foi num restaurante na Torre Eiffel. No fim do jantar, pediu-a em casamento"(cont.)
5 Comments:
Cara Miss Pearls:
Por acaso que até já jantei no Jules Verne, restaurante no 2º andar da Torre Eiffel, infelizmente não c/ uma "pikena" a cond"e"zer mas c/ mais 2 "marmanjos" como eu (desculpe a "brejeirice" mas este "blog" tem andado assim, um pouco, a modos como que a "pôr-se a jeito", diz v. que gosta de dizer coisas). E devo dizer-lhe que não sei que mal terá feito a pobre "pikena" do texto para se submeter a tal prova, digna de, transpondo-a, passar a fazer parte da mais nobre tribo de guerreiros sioux. É que nem sequer me lembro do vinho, o que significa que o jantar não foi memorável (longe disso), mas apenas que, pela 1º vez, comi "grouse" que é aquela ave que aparece no rótulo do "dito" Famous e em português se designa, salvo erro, por "tetraz". Mas pronto, como "Je ne connais pas la suite" suponho que, depois de tal prova de vulgaridade por parte do pretendente, a "pikena" declinou o convite, única coisa decente que poderia, nessas circunstâncias, ter feito e lhe valeria o meu eterno amor platónico.
JC
Caro João,
Um pedido de casamento na Torre Eiffel?
Uma viagem surpresa a PAris?
Acho absolutamente fascinante! Ídilico!
Quanto "pôr-se a jeito" foi uma private joke aproveitada por um amigo :)
Voltemos pois, aos frasquinhos de perfume e às caixas de rapé :)
1. Viagem a Paris, c/ ou sem surpresa, é sempre um prazer. Claro!
2. Já pedido de casamento na Torre Eiffel, deixe-me dizer, acho terrivelmente vulgar. Bom, mas sempre é melhor do que casamento no Tahiti, pago pela "Caras", c/ foto de capa, segundo o "rito" dos "Mahori".Mas, como dizia W. Churchill, devemos contentar-nos facilmente c/ o melhor.
3. Eu sei, eu sei que foi "private joke" e volto c/ agrado aos frascos de perfume e de rapé, mais os de chá e as "garrafas de peregrino".
4. João? Connais pas: o meu nome é JC, the one & only.
JC
Querida Miss Pearls. Foi so' aqui chegar que os enredos recomecaram! darei mais noticias.
Caro Luis e Sandra,
Cá ficamos à espera das vossas notícias.
Já estavamos com saudades de Ithaca :)
Enviar um comentário
<< Home