quarta-feira, dezembro 28

"Deus nos livre da peste e dos psiquiatras"

Título do artigo sobre a obra "Doidos e Amantes" de Agustina Bessa-Luís. Público, 24 de Dezembro Também para mim, uma das melhores obras de ficção de 2005.

3 Comments:

Blogger André Carvalho said...

Miss Pearls,

Eu compreendo bem o que quer dizer, e até lhe contava a minha experiência com os psiquiatras mas... o seu post é muito pequenino e a minha estória é um bocadinho grande.

Até mais logo.

1:56 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

André
Esteja à vontade. A caixa de comentários é toda sua (até porque eu não sei lidar bem com comentários :))
E leia isto:

Inquérito feito pela e-Bay
Internet serve para se livrar de prendas inúteis
Há uma nova possibilidade para se livrar das prendas de Natal indesejadas, das peúgas que não condizem com nada e dos bibelots impossíveis oferecidos pela vizinha: vendê-los num site de leilões online, como o e-Bay, dizia ontem o jornal britânico "Financial Times
(...)
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1243091

2:24 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Muito obrigado Miss Pearls mas eu ainda estou um bocado traumatizado. É que os meus psiquiatras também me diziam sempre para estar à vontade e para relaxar, mas depois, quando eu me punha à vontade, diziam que já não tinham pachorra para deslindar os meus problemas de m*.* e corriam sempre comigo [normalmente aos berros] para outros colegas. Fique sabendo Miss Pearls que se há alguém com perfeito conhecimento de causa para falar de psiquiatras, é precisamente a minha pessoa. Já os corri quase a todos.

Não leva a mal Miss Pearls, mas cada vez que alguém me diz para me por à vontade e para relaxar acontece-me sempre alguma coisa de mal. Só para que saiba, a penúltima vez que alguém me disse isso, fiquei sem um dente [nunca mais vou na conversa da minha dentista], e da última vez, quando me disseram para me por à vontade e para relaxar fiz, obviamente, precisamente o contrário [gato escaldado de água fria tem medo]. Com a força que fiz, a agulha da seringa da vacina da gripe partiu-se dentro do meu braço e a senhora enfermeira teve uma trabalheira para a conseguir retirar. Ainda tive de pagar mais uma vacina. É por estas e por outras que eu, apesar de achar bastante simpática a sua atitude, não posso de forma alguma aceder ao seu convite para estar à vontade.

Também fico muito sensibilizado pelo facto de me querer facultar uma solução para o meu grave problema anual de excesso de peúgas que me oferecem no Natal, mas a Miss Pearls esqueceu-se que as peúgas que me oferecem as minhas ricas tias não são umas simples peúgas... são peúgas brancas! Eu sei que o e-Bay é uma coisa internacional, mas nem mesmo assim acredito que existam povos no mundo interessados nas minhas peúgas brancas. Contudo, no próximo ano vou experimentar a sua sugestão, pois como já lhe disse anteriormente, sou um optimista... e a esperança é a última coisa a morrer.

Bem Miss Pearls, se me dá licença, terei de me retirar por hoje... é que coloquei uma chaleira ao lume para beber um chazinho antes de me deitar, por isso vou ter de estar com a máxima atenção. É que eu tenho mais este problema... cada vez que ponho uma chaleira ao lume, acontece sempre alguma coisa esquisita, por isso... é melhor ir andando.

Bons sonhos Miss Pearls!

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker