terça-feira, dezembro 27

Natal : a sequela

Como seria de esperar, supermercado vazio. Quase ninguém? Wrong. No balcão "Trocas e Devoluções", proprietários de objectos inúteis esperavam pacientemente a sua vez com os talões na mão, desejosos de se verem livres de montanhas daqueles trastes que tanto "apreciaram" na noite de Natal. Diga-se de passagem que estavam cheínhos de razão: só à minha frente estava um serviço de café medonho de fugir, uma torradeira certamente supérflua, umas meias gigantes, umas luvas anãs e um conjunto de caixas e caixinhas completamente desprezadas num saco de plástico. O casal atrás de mim carregava um cobertor capaz de tirar o sono a qualquer mortal, quando o que precisava mesmo era de uma fritadeira. A tia Amélia nunca saberá o que estavam a dizer dela.

7 Comments:

Blogger Paulo Cunha Porto said...

Chère Miss Pearls:
O Espírito Natalício parou a 25 de Dezembro. A 26 podemos voltar a ser normalzinhos, quer dizer, insatisfeitos e maledicentes. Se os parentes das pessoas que observou pudessem fazê-lo, aposto que aproveitariam o balcão para trocar os próprios familiares. E no ano seguinte fariam o mesmo aos novos.
Enfim!
Beijo-Lhe as Mãos.

8:49 da manhã  
Blogger aNa said...

bom dia!!! :)
com que então a reabastecer a despensa, hem?? ;)
isso é que foi festa!!! :)))

11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A coisa não lhe correu assim tão mal como isso Miss Pearls, eu hoje,
mal saia do trabalho, também vou logo a "correr" para o Colombo tentar fazer as minhas trocas.

Já pedi a dois dos meus irmãos para estarem no Colombo à minha espera para me ajudarem a carregar os pares de peúgas que me ofereceram este Natal e vou tentar trocá-las por um casaco de camurça, uma camisola de lã gira, e umas gravatas italianas.

Espero que as três lojas onde vou tenham espaço no armazêm para guardarem todas as peúgas brancas que eu lhes levo, pois não acredito que a minha mulher me deixe entrar em casa se eu lhe aparecer novamente com a sacaria toda à porta. É compreensivel!

Naturalmente, estou um bocado ansioso com esta situação e só espero que nenhuma das lojas coloque entraves às trocas, pois tive uma trabalheira ontem à noite para fazer o dossier com os talões de troca das peúgas que recebi neste Natal. Levar as coisas organizadas facilita um bocado as meninas das caixas registadoras.

Só espero não apanhar nenhuma operação stop a caminho do Colombo como o ano passado. É que com tantas peúgas brancas no carro é-me sempre muito difícil de convencer a polícia que não sou nenhum cigano a fazer contrabando de roupa de marca. É também por isto que me dei ao trabalho de fazer um dossier com toda a papelada.

O ano passado fiquei com o meu carro retido até apresentar todos os talões de troca. A polícia não queria acreditar que me tinham oferecido aquelas peúgas todas no Natal.

Quando cheguei com os talões foi a risota geral na esquadra de Benfica. Até a bandidagem que lá estava se riu.

Não me estava nada a apetecer passar pelo mesmo este ano.

6:27 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

André,
Espero que a operação meia branca corra bem :)

7:10 da tarde  
Blogger Pekala said...

Olha...comentários por aqui?:)
Eu não vou trocar nada,gostei de tudo portanto posso dizer que sou uma moça cheiinha de sorte:)

9:21 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Olá Pop,
Lucky girl ;)

10:29 da tarde  
Blogger André Carvalho said...

Nem me diga nada Miss Pearls... só cheguei agora a casa e estou completamente estoirado.

Os meus irmãos mal me viram chegar com o carro cheio de peúgas brancas fugiram logo na direcção do metro do Colégio Militar. Acho que vão pagar uma pipa de massa de Parque no Colombo pois tenho a certeza que deixaram lá os carros deles. Cá se fazem, cá se pagam!

Por causa disto, tive de arrastar sozinho a sacaria toda pelo Colombo. Mas o pior estava ainda para vir. Não é que a querer entrar nas escadas rolantes fiquei com a sacaria toda presa entre aquelas ranhuras das escadas e o corrimão de borracha... foi o bom e o bonito. Rebentaram-se os sacos, era peúga branca por tudo que era lado, e como a escada ficou avariada o pessoal todo começou a mandar vir comigo. Todo todo não. Algum do pessoal foi apanhando discretamente [mas não muito] todas as peúgas que podiam e fugiam. Quando me apareceram os seguranças a pedirem-me responsabilidades por ter avariado as escadas, já só sobravam meia dúzia de pares que consegui recolher a tempo e o meu dossier com os talões de troca.

Para as pessoas chegarem ao ponto de roubarem peúgas brancas já não pode haver qualquer dúvida que o país está a passar mesmo por uma grave crise económica, não acha Miss Pearls?

Os seguranças chamaram a polícia para eu me identificar e responsabilizar-me pelos danos na escada rolante. Ficaram de me mandar a conta para casa. Espero que a conta não seja muito grande para eu não ter de recorrer ao meu seguro, senão a minha seguradora vai-me voltar a chamar para prestar mais esclarecimentos. Eles acham que eu tenho azar de mais e que os ando sempre a aldrabar.

Mas, apesar de tudo, acabei por comprar na mesma o casaco de camurça, uma camisola de lã gira, e duas gravatas italianas. Só que saiu tudo do meu bolso. Não aceitaram trocar a meia dúzia de pares de meias que me restaram porque estavam sujas. É claro que estavam... o chão do Colombo estava um nojo!

Bem... como o meu comentário mais um bocado está maior que o seu post, é melhor ir andando.

Estou bastante sensibilizado com a sua preocupação Miss Pearls,mas fique sabendo que apesar de tudo eu sou um optimista. É verdade que tenho por vezes um bocado de azar, mas há coisas muito piores. Ó se há...

11:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker