terça-feira, outubro 18

Serão em família (s)

Violet, Dowager Countess of Grantham: What's a "weekend"?
Na RTP devem andar a dormir. Ignoram a série Downton Abbey, do melhor que tenho visto em televisão e parece que não sou só eu, porque já tem prémios e uma audiência de muitos devotos.
A vida numa casa senhorial, desde a copa até ao sótão, com vistas para o jardim e para a sala de chá. Gente boa e má, ricos e pobres, arrogantes e humildes, sérios e vigaristas, com luz eléctrica ou não, todos sob o mesmo tecto, cada um com os seus problemas, numa grande mansão ao bom estilo inglês.
Na FOX LIFE, segunda feira, às 22:30.
Há mesmo quem a compare: Downton Abbey v Upstairs Downstairs – who won?

A Joan Crawford já fez este papel que é agora da Kate Winslet. A história da vida atribulada de uma mulher que tem em casa uma criatura pérfida e ambiciosa, que só lhe dá desgostos: uma filha com carinha de anjo e voz de serpente. Uma história conflituosa de amor com um gandim do pior, e uma excelente actriz que dá bem conta do recado.
Parece que a RTP também não se chegou à frente e entretanto enche-nos a casa com lixo.
NA FOX Life à segunda feira, 21:25 (antes da Downtown Abbey)

6 Comments:

Blogger JC said...

A questão, Isabel, é o mercado - e estranho v. o não defenda. Apesar da indesmentível qualidade das séries (junte-lhe "Midsomer Murders", na FOX Crime), que sigo religiosamente, interrogo-me se serão séries "mass market", adequadas a um canal generalista. Pode argumentar que "Upstairs, Downstairs" foi um êxito, "in illo tempore". Pois é, mas isso era quando havia apenas 2 canais, a TV generalista era um entretenimento burguês (e não popular)e, por ausência de alternativa, víamos tudo de "fio a pavio". A RTP é serviço público, dirá. Pois, mas de facto não se comporta como tal, ou então isso implica que tb concorra c/ os canais privados generalistas. Enfim, o assunto é mais complexo do que possa parecer à 1ª vista.
Nota: não sou contra a privatização da RTP.
Cumprimentos

1:03 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

OLA JC
Infelizmente nao tenho A FOX CRIME.
E se não fosse o mercado que seria de nós? :)
O que eu queria frisar é que a RTP compra imenso lixo e deixa de lado séries como estas.
Isso da RTP é complicado, mas com ordenados como os que paga (ou pagava) e com aquele nº de funcionários, já se sabia que era um sorvedouro.

1:36 da tarde  
Blogger D.Generosa said...

Pois, pois...as às segundas-feiras é dia de sofá!
Que belas séries, pena serem as duas no mesmo dia...enfim, não se pode pedir tudo!
RTP? Mas o que é isso?
O meu voto vai para..Upstairs e downstairs!

10:43 da manhã  
Blogger JC said...

Vá lá, Isabel, toca a mudar de pacote para ter acesso à Fox crime que, por acaso, era canal que nunca via. Devo tê-lo por causa da SportTV, acho. E sim, a RTP, tanto quanto sei, durante mtºs anos foi exemplo de má gestão. Não verterei uma lágrima se for privatizada.

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Miss Pearls,

Achei graça ao seu post porque estou a acompanhar as 2 séries com todo o entusiasmo, ficam a gravar para não perder nada! :)
Bom gosto, sem dúvida, é uma pena que passe ao lado de tantas pessoas que matam neurónios a ver tele lixo..
Um beijinho para si,
Caricas

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quanto é que a Fox Life te pagou para anunciares num tom descontraído como quem não quer a coisa as 2 estreias do seu novo bloco de séries? Também te pediram para falar mal da RTP? Really!! As opiniões não se encomendam.

9:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker