quinta-feira, março 3

A mesa do lado


Encontro-as por todo o lado onde seja necessário esperar por alguém, quer seja para uma consulta médica, advogado, cabeleireiro, hospital ou mesmo no local onde me encontro em sessões contínuas, numa clínica de fisioterapia.
Claro que a temática das publicações varia conforme a especialidade em causa, ou seja, saúde & bem-estar, boletins institucionais com fotografias de gente engravatada, influente (e alguns endinheirados), jornais gratuitos, suplementos variados, revistas generalistas, cor-de-rosa e demais publicações dirigidas a mulheres.
Encontram-se na mesinha do lado e, não tendo mais que fazer, a tendência é deitar-lhes a mão. Servem para nos entreter e ajudar a passar o tempo (realmente muito maçador), o que é melhor do que estar a olhar para as moscas ou ouvir os outros. Há quem não aguente ficar calado e meta o bedelho nas conversas alheias, geralmente para reforçar uma ideia, lamentar uma injustiça, contar o seu caso ou sublinhar a roubalheira. Eu própria não tenho resistido a estas sessões de terapia colectiva, confesso.
Manuseadas por centenas de mãos, produziam na minha mãe um tal efeito de nojo, que ainda o  tenho sempre presente no momento de deitar a mão a uma requentada revista do coração. Eram advertências de grande qualidade gráfica envolvendo bichinhos microcópicos de mil patas, bactérias mal cheirosas e toda a espécie de corpos horrendos a germinar por entre as páginas das publicações.
Se bem que os gadgets electrónicos sejam uma grande ajuda para iludir a espera (aquele iPad podia ser meu), não são para todas as bolsas ou idades, e não substituem as velhas revistas amontadas que nos ajudam a suportar o tempo. À excepção das revistas de saúde (unisexo) o reino das publicações pertence às mulheres (nunca me deparei com publicações sobre caça & pesca). Os homens parecem imunizados e raramente lhes tocam. Mais ficam para nós lermos.

1 Comments:

Blogger Pinky said...

é engraçado há revistas que só li no cabeleireiro, nunca antes as tinha aberto...

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker