sábado, fevereiro 19

São estas coisas

Li há dias na página do Face Book de um amigo, uma mensagem de uma mãe. Conheço-a mal, uma mulher simples, mas sei do sacríficio que fez para criar os seus dois filhos, pois enviuvou muito nova. Criou dois rapazes tão bons e sérios como não há. Um deles casaria com uma amiga nossa de infância, boa e séria como não há. Por vezes, as estrelas juntam-se para unir gente capaz.
Li ali uma grande lição de vida, só acessível a alguns, bem sei. Os tempos não estão de feição para os simples de coração e honestos de criação. O sucesso mede-se em topos de gama, condomínios fechados, fartura de cartões, fatinhos finos, gente enrolada lucrativamente em teias de interesses labírínticas, com desrespeito pelo próximo e desprezo por todos os que se atravessam nos seus ungidos caminhos, (Deus nos livre da peste e desta racaille!) .
Aquela mulher simples diz coisas assim tão simples: "Afinal não é preciso castelo. Os iluminados, como a minha família, mesmo sem Coroa nem Tiaras, são Reis, e Princesas, com uma força Real, Verdadeira, Honesta, onde Reina a união e muito AMOR: Sê feliz meu filho."
São estas coisas que também me comovem.

Fotos:Pelo Vale do Lucriz # 4

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas existe alguma coisa melhor na vida do que a liberdade e a simplicidade de coração??????
Ser-se sério é ser-se livre!

As coisas, são só ISSO COISAS! Mas todas as escolhas são válidas---- agora convém não esquecer que ao optarmos pelas coisas como modus vivendi, temos que levar o embrulho todo... cuidado não vá o conteúdo estar PODRE de TANTO CANSAÇO--- mas até isso é aceitável... cada um sabe de si!

9:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker