segunda-feira, abril 20

Sempre actual : Os empata filas e os ingratos

Os empata filas
Na filas das portagens há gente que gosta de empatar. Durante todo o tempo que estão à espera (por vezes cinco minutos ou até mais), estão na conversa, a olhar para os portageiros, a avaliar se estão na fila mais rápida (nunca se está) ou a observar os passageiros dos carros do lado, em vez de preparar os trocos, as notas ou tirar o cartão. Pois é preciso chegar à cabine para puxar a carteira do banco de trás, tirar o porta-moedas ou pedir trocos. Tudo isto perante o ar aborrecido dos passageiros do carro seguinte, esses sim competentes, já com o dinheiro prontinho no tablier. Isto na melhor das hipóteses. Já me tenho deparado com gente que só ao lado do portageiro descobre que nem sequer sabe onde está o ticket de pagamento. Aí, a lei da buzinadela não perdoa. Obrigada, sim?
Admito que este post possa ser um erro de posting, mas não resisto. Sempre que estou no multibanco e tenho algumas operações que podem levar algum tempo, costumo avisar a pessoa seguinte de que ainda vou demorar, no caso de ela estar com pressa e haver mais caixas na zona. Já não têm conta as vezes que educadamente fiz este aviso. Pois caia aqui já um raio se alguma vez alguém me agradeceu: voltam as costas e desaparecem sem uma palavra. Danadas, suponho. Pensando melhor, um jovem até que foi simpático com um ora bola, mas obrigada. Não sei se desistem, se procuram outra caixa ou se regressam mais tarde. Não sei nem quero saber. O certo é que nunca agradecem mas eu digo sempre com o tom mais irónico que tenho em carteira, obrigada, sim?? Portanto, caro leitor, se ouvir isto de uma mulher atrapalhada com papéis junto a uma caixa multibanco, é provável que seja eu. Não me decepcione.
(Textos já editados)

10 Comments:

Anonymous ASG said...

Cara Isabel,
Já encarou a possibilidade de usar a net para efectuar os pagamentos?

9:23 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Sim. Muita gente paga através da net. Mas eu ainda prefiro o multibanco .Acho que tenho receio de me enganar
Mas vou tentar
Vou sim senhor:)
Isabel

10:00 da tarde  
Blogger Cromossoma X said...

Sinceramente acho de muito bom tom que tenha a atenção de dizer á quem está a seguir na fila que vai demorar! concerteza que lhe agradecia!

1:14 da manhã  
Blogger adsensum said...

É enervante! Acontece-me a mesmíssima coisa: aviso simpaticamente e ficam danados...

12:18 da tarde  
Blogger Dinada said...

Olha amiga, revejo-me completamente nesta posta. Só com uma diferença, que acentuo: a maioria agradece-me.

Mas se sou impaciente, de facto e não sei porquê, isso exponencia-se nas filas do Multibanco. É que começo mesmo a destilar ódio por aquela pessoa que, parecendo de propósito, demoooooooooooora e demooooooooooooora e introduz e re-introduz cartões e mais cartões!

Chego a ter instintos assassinos, confesso envergonhada :S!!!

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há coisa mais irritante que ter uma pessoa a empatar um multibanco, a pagar as contas do telemovel, da água, da luz, a consultar a conta, etc, etc... trabalho num hospital onde muitas vezes vamos levantar dinheiro para ir almoçar a correr e temos de gramar com estes empatas que não descobriram melhor sítio para pagar as contas que no multibanco dum hospital!!

10:35 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Cromossoma,
Ainda bem que há alguém :)

Anónimo,
Se calhar, as pessoas para passar o tempo no hospital, vão pagando as contas.
Por acaso, não sou eu..., mas se tivesse que esperar muito, qalquer coisa servia para passar o tempo :)

Dinada:
És uma sortuda:)
COnfesso que às vezes tb me irrito. E muito :)

adsensum
Temos que continuar a agradecer. Não podemos deixar de ser como somos. :)

11:36 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu procuro sempre uma caixa multibanco sem ninguém, e, no caso de aparecer alguém, só faço duas operações de cada vez. Deixo passar quem está atrás de mim e só depois volto para terminar os meus pagamentos ... mesmo avisando, é muito chato ter uma pessoa a fezer vinte pagamentos de uma vez, quando nos sé queremos a máquina dois minutos para levantar dinheiro

1:17 da tarde  
Anonymous Marmota said...

Estou 100% com a kuala. Avisar que vai demorar não ajuda de nada, quer ser educada termine a operação que está a fazer e vá a senhora ao multibanco mais próximo.

3:58 da tarde  
Anonymous candida said...

eu não digo nada e faço o k tenho a fazer, mas tb se estiver na bicha espero sem nada dizer mesmo k esteja furiosa. chama-se a isto civilidade, seus imbecis.

3:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker