sexta-feira, março 6

Sem fumo

Parece que foi há séculos que começou febre higienista da proibição do tabaco. A verdade é que começa a ser estranho ver imagens de cigarros em filmes ou na televisão. Na série Poirot, por exemplo, as salas de cinema estão envoltas em nevoeiro (para onde deitariam as "beatas"?), no "Conta-me como foi", o pai fuma na cama enquanto lê o jornal, fuma-se nas lojas, nas repartições públicas, em comboios (não me recordo de alguma cena em aviões), em restaurantes, em suma, onde apetece à personagem ou convém à cena. Bem sei que seria difícil imaginar como seria o Bogart sem um cigarro sentado num bar, o Bruce Willis chamuscado e desesperado por uma fumaça ou a Uma Thurman a seduzir pendurada no vício.

Presentemente, o Agente 007 largou definitivamente as cigarrilhas e no CSI descobrem que num homicídio de um casal, o antigo fumador sobrevive ao monóxido de carbono enquanto que a mulher, uma viciada do pior, vai desta para melhor. Por acaso, foi o filho que os matou porque queria ir para a faculdade e eles não o deixavam ir, mas isso não interessa nada.

O mundo está cada vez mais perigoso, mas livre de tabaco. Anda gentalha à solta cheia de más ideias, mas sem colesterol nem tensão alta e, amigos do ambiente, não deitam sequer cigarros para o chão.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Devia fazer pesquisa em relação ao que escreve, antes de publicar. A Uma Thurman de facto seduz 'pendurada no vício': http://www.news.com.au/common/imagedata/0,,5585090,00.jpg

6:37 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Não percebo isso de fazer pesquisa.
A UMA Thurman fartou-se de fumar no filme. Na cama, à mesa...

que paciência

10:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker