sábado, dezembro 16

Feitiços

Desde anteontem, ou melhor, desde que li a crónica da Ana Sá Lopes no DN, que ando para escrever qualquer coisa em forma de post. E já que ela confessou, sinto as costas quentes para me revelar "fã clandestina" da xaropada do momento.
Eu não sei o que me aconteceu/foi feitiço o que é que me deu/ /para gostar tanto assim de alguém/como tu.
"Conhece este refrão? É natural. Está nos tops há semanas e passa incessantemente na rádio. O autor, um músico até agora menos conhecido chamado André Sardet, passou a ídolo xaroposo. Os taxistas com quem tenho viajado estão encantados. Eu também. Vá lá: aquilo é um grandessíssimo xarope. Cubro-me de vergonha a dizer que gosto.(...)"
Pois a verdade é que entre o pára/arranca da cidade, dou por mim a entender-me com o cantor mais as suas dúvidas de amor. Tem razão, o rapaz. Estava Pascal também coberto de razão: "O coração tem razões que a própria razão desconhece" .
Se ouvirmos o resto da canção, nada daquilo faz sentido, ou melhor, o resto não interessa nada. A música é o refrão, bem explicado pela ASL: "aquele que ama está fora da lei, da lógica ou do pensamento. É um imbecil à solta." Ou então é por ser Natal, as luzes enchem-me de melancolia e a música "driving home for Christmas" está já a exasperar-me. Agora com o som mais alto: "Eu não sei o que me aconteceu/foi feitiço o que é que me deu/ /para gostar tanto assim de alguém/como tu".
"Um bandalho e eu nesta choradeira...", confessava quase a soluçar, uma amiga a meu lado. "Não penses nisso agora.", respondi enquanto mudava de estação. Se virem alguém a comprar o CD com ar fingido de quem o vai oferecer, posso ser eu.

14 Comments:

Blogger Jansenista said...

Não, não, não, por favor, não gaste o dinheiro assim, que custa a ganhar! Há mil CDs a comprar antes desse, essas cançonetas entram tão depressa no ouvido como depressa dele desaparecem.

11:47 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Sei isso :)
Para a semana já nem me lembro da musiqueta.:)

11:50 da tarde  
Blogger Sergio Barroso said...

Lembrar, lembras...mas vais achar uma estupidez ter comprado aquilo. O Sardet, um Represas para o fraquinho, nem é mau rapaz, mas há tanta música lamecha excepcional, para quê gastar dinheiro nessa que é só refrão?

1:08 da manhã  
Blogger Eurydice said...

Misspearls, alma até almeida!
Basta resistir UMA SEMANA!... Força, minha cara! ;)
O FEITIÇO NÃO VENCERÁ!

1:08 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Francis,
Também não exageres... o Represas, aqueles rapazes da baía de Cascais?? please...

Ciderela
O Feitiço não vencerá :) :)

1:28 da manhã  
Blogger Vintage said...

Cómico. Estavamos no trânsito à mesma hora,com a mesma estação. Sim,porque agora desde que nas 'Blitz' também multam por cópias de CD's... Dedico-me ao rádio. Será que isso se aplica ao i-pod também? Será que tenho de imprimir as licenças? "Boa noite.Os seus documentos,os do carro e os da música,por favor!".

Ps: Eu não compro o CD.Mas também confesso (baixinho) que é impossível ouvir o referido refrão e não ter 'flashbacks'.

Prazer em revê-la Miss Pearls!

11:55 da manhã  
Blogger asl said...

Miss Pearls, um grande beijinho para si. Este post muito lindo é um honra.

2:30 da tarde  
Blogger A. said...

Que horror, não faça isso. Repare que na verdade aquilo não é um elogio mas quase um insulto: "o que é que me deu/para gostar tanto assim de alguém/como tu", que é como quem diz que podia gostar de uma pessoa bem melhor, mas não, só pode ser feitiço para gostar de alguém como ela, que não vale nada. Muito mau! ;)

3:37 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Ana Sá Lopes,
Olá! Como vai? Gosto muito de a ver por aqui.
Ninguém nos compreende.
:)
Um beijinho
Isabel

Luna,
Vá dizer isso à minha amiga chorosa. Tadinha. Apaixonada por um parvo que não a merece e ela não sabe como caiu de amores por aquele imbecil (nem eu sei)
Um beijinho

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miss Pearls
Sugiro que peça a alguém na familia ou no trabalho que lhe faça o download da canção e que lhe envie por mail ou algo assim.
Excusa de comprar o CD se so gosta de uma canção! Ou gosta de mais?

6:29 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Até lá vou-me cansar da música caro Hexagonista :)

6:33 da tarde  
Blogger Eurydice said...

Misspearls, eu diria que este é um daqueles casos em que felizmente "la donna é mobile!" ...
hihii

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

felizmente o vírus dessa música só dá em mulheres eheh

3:05 da tarde  
Blogger Eurydice said...

Misspearls, já só faltam ... QUANTOS dias?... ;) Força, Misspearls!

10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker