Dias portugueses (3)
Cidadãos portugueses vestidos a rigor com o kit da selecção, num acto de grande fervor patriótico, deixam a caca dos canitos pelos passeios e jardins do seu país amado.
Um blog com seriedades, muitas banalidades, algumas frivolidades,pechisbeque, chá e torradas. Que me diverte.
posted by M Isabel G at 9.6.06
2 Comments:
Olhe, minha cara Miss Pearls, eu que vivo num bairro tradicional, considerado "chique", aristocrático e essas coisas assim, tenho que me mover todos os dias entre os montinhos de caca dos canídeos, semeados talvez para obrigar o traseunte a fazer uma "chicane" tal qual Fórmula Um em qualquer Grande Prémio. E não só! As "velhas" dão comida aos pombos cuja caca destroi a pintura dos carros e "cujos" fazem voos rasantes, às vezes secantes,sobre a cabeça dos passantes e passeantes do Jardim da Estrela e idem aos gatinhos coitadinhos (esta eu acho fantástica pois os felídeos são coitadinhos mas o cidadão que se lixe)que deixam a comida a apodrecer e a cheirar mal ao fim de dois dias de calor. Já deu origem a artigo de António Barreto no "Público" e tudo. Protesta-se para a CML, vêm por aí, apanham 2 canídeos sem dono e outros tantos felídeos (os termos são deles, da carta que me enviaram) e... cãezinhos c/ dono continuam a "cagar" no chão e gatinhos (coitadinhos) a não comerem a comida que as "velhas" generosamente lhes proporcionam. E noutro ponto da cidade, já a minha mãe e os outros condóminos tiveram de fazer obras do prédio por causa da ""caca" dos pombinhos!!!Mas não há uma vereação da CML que resolva estes "pequenos" problemas básicos do cidadão?
Ah! a Finlândia
JC
Por acaso até devo ter esse artigo por aí.
Posso dar uma sugestão?
Reúnam-se na Junta de Freguesia e tentem entre todos os moradores encontrar uma solução.
Talvez se apresentassem alguma sugestão à Câmara , assim se resolvesse a questão.
Mas isso sou eu (vícios antigos e modernos) a pensar e a fazer: Chamar a atenção, mobilizarmo-nos, apresentar sugestões.
O Estado não pode fazer tudo (nem deve). Acho que temos o direito de reinvidicar e o dever de colaborar
Enviar um comentário
<< Home