quarta-feira, abril 19

"E tu, Manela, quanto é que ganhas?" Paulo Futre

Quando passam uns dias fora também chegam à conclusão de que nenhum chuveiro é tão bom como o de nossa casa? Custa muito aos meus amigos escrever "fim de semana" nas mensagens que me enviam, em vez de um raquítico "fds", que ainda por cima mais parece abreviatura de outra coisa? No Perguntar não ofende Ora aqui estão umas questões de ordem prática e com alguma relevância nas pequenas coisas da nossa vida. Essa coisa do chuveiro é complicada e não é exactamente porque o nosso seja melhor. Muitas vezes têm botões insondáveis (coisas modernas) e andamos ali às voltas, esturricados ou gelados, até que a água saia como queremos. O ralo da banheira também é uma dor de cabeça: quando damos por nós estamos com água quase pelos joelhos e não descobrimos onde se abre aquela coisa. Isto sem falar no jacto de água que tem ser regulado: umas vezes sai um banho de pregos, outras vezes um fiozinho de treta. Há mesmo banheiras que deveriam vir com livros de instruções: só lhes faltam as luzes para serem autênticos cockpits de aviões. E quando li "fds" pela primeira vez, juro que me senti ofendida. Só ralações.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas qual é o problema? Quer um perito para mexer nesses botões todos? É só dizer...

6:24 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Sempre gentis, estes comentadores...

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O último post (o dos judeus...) não permite comentários. Nova política?
De qualquer modo queria agradecer-lhe a sugestão para ne dirigir à biblioteca Almeida Garrett, o que já fiz, e já recebi resposta (até fiquei admirado...).
Em princípio a coisa vai mesmo para a frente.
Obrigado.
Já agora (tenho mesmo esta dúvida): O número de judeus mortos foi 1400? ou 4000?

12:42 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Nova política? Não. Há coisas que não podem ser "estragadas" com comentários reles que podem ocorrer. É mais uma manobra preventiva :)

Está a ver?? Na Almeida Garrett são fantásticas!

O nº de mortos pode variar de cronista para cronista, ou seja, da fonte. Os Historiadores depois estudam essas fontes. Oliveira Martins por exemplo , apresenta um número muito superior a 1.400.

Uma sugestão: tente encontrar outros bloggers daí para organizarem o encontro.

1:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi-me mesmo dito que se iria organizar um evento conforme o sugerido. Disseram-me que , em princípio talvez se pudesse pensar em datas lá para Outubro ou Novembro. Ficaram de dar uma resposta concreta logo que pudessem.
Já se está a tentar "arregimentar" bloggers.
Mais uma vez obrigado.
Já agora, para quando uma visita ao meu terceiromundista blog? :)
Cumprm.

1:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker