terça-feira, março 7

Qualquer coisa

Um blog individual tem dias lixados. O desgraçado está nas mãos (e nos dedos) de um proprietário que o deixa à mercê da preguiça, sono, falta de talento, tempo, ausência de imaginação, fome, sede, marlboros, vista cansada, roupa para engomar, vida social, vida privada, vida íntima, trabalho, compras, unhas, chamadas telefónicas, sms's, viagens, impressos de irs, e por aí em diante. Há dias, em que escrever num blog individual, é semelhante à resposta mais parva e inconsequente que se pode ouvir: - O que querem para o jantar? - Qualquer coisa.

5 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Já usei este tipo de queixume (que é um bocadinho de batota...) para fazer posts. Saem sempre uns post giros, por isso digo batota :)))
Parecidíssimos com este, talvez mudando o Marlboro para o Lucky Stryke e a roupa de engomar para... hummm... hummm... hum.... e não é que não me ocorre uma tarefa doméstica? Uminha que seja? :)))
Lá estou eu a dar matéria de debate para os furiosos/as da dicotomoia blogues no masculino, blogues no feminino
:)))

8:27 da tarde  
Blogger Joao Augusto Aldeia said...

Concordo com a entrada: é duro manter um blogue em solitário. Mais ainda quando não faz parte de nenhuma irmandade.

No melhor dos casos, segue-se a anquilose nos seus diversos graus de gravidade: dias seguidos sem escrever, seguidos de desculpas, seguidos de mais dias sem escrever, seguidos de comprometedoras ausências de desculpas; noutros casos é a fuga para parte incerta, noutros é a notícia na necrologia.

Há também as fugas para o outro lado da barricada (para o lado dos colectivos). Mas o pior de tudo deve ser a invenção de entradas já sem gosto ou vontade. Antes a morte que tal sorte.

Isto até dava para, não digo dez, mas duas ou três newtonianas leis da blogosfera, tipo: acção/reacção, conservação e entropia.

10:57 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Bem visto, J.A. (?)

11:03 da tarde  
Blogger Paulo Alves said...

É duro, mas dá um gozo resistir à preguiça... Ainda que ela seja um direito. ;-)

4:26 da manhã  
Blogger Paulo Alves said...

...ah, esquecia-me. Nessas alturas, sugiro audição de Richmond Fontaine. Experimente-se.

4:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker