sexta-feira, fevereiro 17

Enfim...manias

O Miguel Noronha do Insurgente e o Prometeu do 19 meses depois, acham que sou uma criatura manienta. Isto é, que tem manias. E eu, que não sou de tretas, até acho graça por se terem lembrado de mim. Enquanto lavava a loiça, confirmei as minhas suspeitas: sou uma mulher com tantas manias como vícios. O Superpop limão costuma ser bom conselheiro e entre uma panela e uma travessa, rapidamente cheguei à conclusão que é tudo normal. Suspirei de alívio. Uma mulher normal, portanto. (os advérbios de modo são uma das minhas manias). Acho isto tudo do mais desinteressante, mas pronto: - Tenho mau perder ao king (num instante arranjo meia dúzia de justificações e uma dúzia de culpados). - Tenho decididamente a mania das limpezas: a roupa branca tem mesmo que ficar escrupulosa e milimetricamente branca. - Insulto (mentalmente, claro) tudo quanto é gente que anda a altas velocidades, pára o carro em qualquer sítio, principalmente onde não deve, faz sinais de luzes, cola-se à traseira, conduz agarrado ao telemóvel, buzina, faz gestos com os dedos e anda por aí impunemente, drogado ou bêbado a fazer asneiras homicidas. Para esses, tenho algumas justificações bastante simples: deve ser gente mal amada e [mal. ] com uma vida sexual miserável. Para polícias indigentes e técnicos incompetentes arranjei outros nomes. - Nunca sei onde deixo o carro, seja na minha rua ou num parque de estacionamento. - Tenho a mania de guardar artigos, revistas, folhetos, etc. na ilusão de que os vou ler um dia. E por fim (extra-post), tenho a mania de ter um blog. Que é isto que aqui veêm. [Há uns tempos atrás já tinha escrito uma tolice semelhante sobre esta coisa das manias]

10 Comments:

Blogger Miguel Noronha said...

Declarou-me culpado na questão dos insultos aos outros automobilistas. Especialmente àqueles que estacionam em 2ª fila bloqueando o trânsito e aos espertalhões dos "fura-filas".

9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a mania de apagar os comentários que não lhe agradam, também!
Não é, Miss Pearls?
Para que raio tem um blog onde admite comentários, se os anda a apagar?

9:44 da manhã  
Blogger João Villalobos said...

Essa do mau perder ao King é que não se aceita! Então, então... :)

11:35 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Miguel,
Já reparaste que nos bloqueiam o carro (aqueles piscas, então!!!!) e depois nem sequer pedem desculpa?

João e Tiago,
Isso do king... são continhas mal feitas, ou bluff dos outros, ou dor de cabeça, ou .. ou..:)

11:57 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Olá Al,
Tal qual! :)

11:58 da manhã  
Blogger aL said...

partilho também a última mania, com a agravante de guardar o jornal ou revista inteira, e anos depois já não me recordo o que me levou a guardá-los...

11:59 da manhã  
Blogger M Isabel G said...

Al,
Já não cabia nas 5, mas tenho a mania dos cheiro! Dos maus cheiros: fritos, guisados, tabaco, tudo!
E depois tenho ainda uma grande mania de me indignar com gente canalha, deslealdades e canalhices. !!

12:21 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Alguém (Mulher????????????Homem?) anda a inventar nomes para colocar comentários aqui no meu blog. Façam-me um favor: deixem-nos no vosso blog ou nos milhares de blogs que há por aí.
Se há coisa que nunca fiz foi colocar comentários anónimos em blogs de ninguém, porque acho mesmo muito feio.
E depois neste blog não se insulta ninguém. Decididamente gosto que as pessoas se sintam bem aqui.
Para chatices e problemas já basta a vida.

5:10 da tarde  
Blogger Cecília Pires said...

Miss Pearls,
Faço-lhe hoje uma primeira visita e não posso partir sem deixar uma sugestão:
Super Pop Limão??? NÃÃÃÃÃÃÃOOOO!
Faz mal às mãos!
Agora já existem uns "aparelhómetros" de cozinha que fazem maravilhas. Não sei se conhece ou, quiçá, se viu alguma publicidadezita a anunciá-los... Caso ainda não tenha conhecimento são as MÁQUINAS DE LAVAR-LOIÇA!!!!!!! Talvez descubra que, graças a elas hoje é possível passar mais tempo a ler um bom livro ou a ouvir um bom disco.
A propósito, gostei da sugestão nostálgica do "Kids in América". Fartei-me de ouvir...
E, por último, OBRIGADA pela sensibilidade feminina. Eu já estava farta de visitar blogs de males.

8:23 da tarde  
Blogger M Isabel G said...

Fantasy,
Desconfio que não existe nenhuma máquina capaz de tirar o resto do esturricado que ficou no tacho :)
Pelos menos, a minha não tira.
Mas obrigada pela sugestão e pela sua visita :)

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker