quinta-feira, outubro 27

O estranho mundo das oficinas de automóveis

- Estamos com problemas ! A senhora não sentia a embraiagem muito presa? Faz muita condução na cidade? E os travões não estavam já a chiar? E olhe que a correia de distribuição já teve melhores dias... se não muda isto um dia fica parada no meio da estrada... Eu sabia, claro. O Sr. Silva mais minuto, menos minuto havia de ligar a dizer que "estamos com problemas". Tipo enfermeiros, a dizer "então como passámos a noite? Temos dores?" - Ó senhor Silva, eu já não tenho carro. Isso é uma sucata com ar condicionado, valha-me Deus. - Mas a senhora não sentia nada? Não sentia a embraiagem presa? Tem que se montar...bobine.....desmontar....juntas...anilhas....braçadeiras... pastilhas...juntas...óleo...filtro...braçadeira (de novo). O senhor Silva sabe que está positivamente a falar para o boneco e até sabe como a conversa vai terminar. Sabe que eu não tenho condições para protestar. Sabe que eu não sei protestar. Mas sabe que hei-de pagar as mazelas que ele, cirurgicamente, diagnosticou à minha modesta viatura. - Que horror! Mas isso é um dinheirão Sr. Silva. Já agora, reparou nas jantes? Pareceu-me que aquilo estava um nadinha para dentro e pode prender as rodas... - Não são jantes, Dona I. São as tampas e têm que levar um jeitinho, sim senhora. Depois é a conversa ...peças...mão-de-obra, iva.... muitos euros e eu já a culpar o Sócrates mais o governo mais a greve no tribunal. Onde é que a gente vai parar Sr. Silva? - Então venha amanhã que já pode levar o carro arranjadinho para ir à terra. Vamos lá ver a azeitona este ano. De facto, a embraiagem está mais leve. A embraiagem e a minha conta bancária. Mas a culpa continua a ser do Sócrates, do governo, da greve no tribunal e do salto das botas que se partiu.
eXTReMe Tracker